segunda-feira, 6 de junho de 2016

Equipes finalizam fundações do Hospital Regional do Centro Oeste do Paraná, em Guarapuava


As equipes contratadas pela Paraná Edificações finalizam na metade deste mês as obras de fundações do novo Hospital Regional do Centro Oeste, em Guarapuava. Já foram atingidos 90% do cronograma deste serviço e, caso não chova muito na região, esta etapa será concluída dentro do prazo. Além desta frente de trabalho, as equipes também erguem o segundo andar do hospital. A estimativa é que em um mês sejam construídos três mil metros quadrados de laje. Para isto estão sendo feitas as armações e caixarias, que vão permitir a concretagem. O hospital é a maior obra de edificações em andamento no Estado. 

O prédio terá 16 mil metros quadrados de área construída, com 150 leitos, sendo que 30 serão de Unidade de Terapia Intensiva, UTI, de adultos e 10 leitos de UTI pediátrica. O investimento do Governo do Estado, pago pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, é de 47 milhões e 500 mil reais. Além do Hospital Regional, também está em construção o Centro de Especialidades de Guarapuava. No local será possível fazer diversos exames. O investimento na obra é de 9 milhões e 100 mil reais. No Centro de Especialidades de Guarapuava, as equipes já concluíram a fundação. Também foi finalizada a primeira laje. 

Agora o trabalho está concentrado na construção da segunda laje. Por isto, parte dos operários trabalha também na construção da armação. As duas obras de construções, a do Hospital Regional e do Centro de Especialidades, estão abrindo postos de empregos na região. Somente o hospital, emprega 80 trabalhadores diretos, podendo chegar até 200 no pico da construção. O Centro de Especialidades Médicas está com 50 trabalhadores e deve chegar até 100.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém