sexta-feira, 10 de junho de 2016

Aquicultura em Pauta”: UFFS - Campus Laranjeiras do Sul promove capacitação para piscicultores


Na próxima quarta-feira (15) serão realizadas, na UFFS – Campus Laranjeiras do Sul, atividades de capacitação para piscicultores. O evento, denominado “Aquicultura em Pauta”, promoverá palestra e oficinas voltadas para o setor. As atividades serão realizadas no Auditório do Bloco A e Laboratórios, com início às 9h, seguindo até o final do dia.

A capacitação é destinada a produtores rurais, servidores de prefeituras da região, associações e entidades, estudantes e demais interessados na temática. A participação no evento é gratuita, e as inscrições podem ser efetivadas no e-mailmarilia_passarin@hotmail.com, ou pelo telefone (46) 9128 1124, com Marília. Os participantes que desejarem almoçar no Restaurante Universitário da UFFS terão custo de R$ 11,00.

No decorrer do evento serão discutidas as seguintes temáticas: Cultivo de Camarão de Água Doce na Região de Laranjeiras do Sul; Manejo em ambiente de cultivo aquático; Sanidade de peixes cultivados; Caracterização da qualidade da água através da fauna de invertebrados aquáticos; Algas e Macrófitas Aquáticas Ocorrentes na Região da Cantuquiriguaçu; Ranicultura. Na programação do evento também está previsto reunião da Associação de Produtores de Peixe de Laranjeiras do Sul (PEIXELAR).

Organização

“Aquicultura em Pauta” é uma atividade promovida pelo Programa de Extensão “Identificação e Organização do Sistema Produtivo de Piscicultores da Região de Laranjeiras do Sul: Aspectos associados ao Manejo, Monitoramento Ambiental, Controle Sanitário e Controle do Sistema de Produção”, desenvolvido no Campus Laranjeiras do Sul, coordenado pela docente Silvia Romão. O evento recebe apoio institucional e da Associação PEIXELAR.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém