terça-feira, 5 de abril de 2016

Título de cidadania honorária ao juiz Sérgio Moro segue para sanção


(Foto: Nelson Almeida/AFP)

A Câmara Municipal de Curitiba aprovou nesta segunda-feira (4), em segundo turno, a concessão de título de Cidadão Honorário ao juiz federal Sérgio Moro. A proposta agora segue para sanção do Poder Executivo, e uma data deve ser escolhida para a entrega da homenagem.

Sérgio Moro é natural de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná. Lotado na 13ª Vara Federal de Curitiba, é responsável pelos processos em primeira instância da Operação Lava Jato. A concessão do título, apresentada pelo vereador Chico do Uberaba (PMN), foi aprovada em segundo turno com 27 votos favoráveis e um contrário, da vereadora Professora Josete (PT).

No primeiro turno haviam sido favoráveis 31 vereadores, e apenas a vereadora do PT se posicionou contrária à homenagem. Para ela, o título deveria ser entregue apenas a pessoas que contribuem com a sociedade, sem interesses pessoais ou profissionais, e questionou o trabalho do juiz. “Creio que é muito cedo para votar a concessão desse título, pois penso que seria oportuno aguardar a conclusão de todas as ações em curso”, disse.

Um grupo de manifestantes presentes durante a sessão vaiaram as falas dos parlamentares que defenderam o juiz.

Já o autor do projeto defendeu a atuaçaõ do juiz e negou que a iniciativa tenha sido "oportunista". “É uma resposta de que confiamos nas instituições democráticas, de que acreditamos na ética e na integridade como parâmetros de conduta, de que ninguém aceita mais a corrupção que assola nosso país”, afirmou Chico do Uberaba.

Fonte: G1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém