segunda-feira, 18 de abril de 2016

Reserva do Iguaçu: Invasão de Terras e Mato Rico Roubo em Estabelecimento Comercial


RESERVA DO IGUAÇU 02 – ESBULHO POSSESSÓRIO

No dia 15 Abr. 16, por volta das 14h, compareceu no DPM, o solicitante relatando que, por volta das 5hrs desta data, pessoas do Movimento Sem Terra, haviam invadido a sua propriedade na Localidade de São Pedro, de posse de armas de fogo. No local foi constatado que, havia um “barraco” montado e quatro pessoas e, uma quinta pessoa que no momento que avistou a viatura policial, empreendeu fuga.

Em abordagem e averiguação, nada de ilícito foi encontrado, em conversa com os mesmos foi indagado o motivo que estariam dentro da propriedade, eles responderam a equipe que, teriam uma declaração, na qual o teor, constava o direito de invadir dez alqueires de terra da fazenda, para tanto o documento não era oriundo de processo Judicial. Foi então orientado para que os mesmos se retirassem do local, já que não teve interesse de representação por parte do proprietário da fazenda. Os invasores desmancharam o “barraco” e se retiraram pacificamente da propriedade.


MATO RICO 03 – ROUBO

No dia 15 Abr. 16, por volta das 19h20min a equipe recebeu uma ligação relatando que um estabelecimento comercial estava sendo roubado. No local foram encontradas seis pessoas presas dentro do escritório. Segundo relatos das vítimas 4 indivíduos armados chegaram no estabelecimento, deram voz de roubo, renderam todas as vítimas, prenderam todos dentro do escritório e saíram, momento em que após alguns minutos uma das vítimas conseguiu acionar a polícia.

Ao saírem roubaram um veículo MMC/L200 Triton prata, do proprietário do estabelecimento. A equipe em deslocamento pela estrada de acesso a cidade de Roncador encontrou a caminhonete as margens da rodovia, a qual estava avariada e com os pneus estourados, sendo que os autores haviam sofrido um acidente e tomaram rumo ignorado. Dentro da caminhonete foi encontrado um carregador com 10 munições calibre .40 marca Federal. Das vítimas foram levados vários pertences sendo dois celulares, R$ 50.000,00 em espécie e R$ 624,00 em cheque e um CPU de computador, este último recuperado dentro do veículo. A caminhonete as munições e os objetos aprendidos foram encaminhados até o DPM e entregue aos cuidados da polícia civil. As vítimas foram orientadas quanto aos procedimentos cabíveis.


Guarapuava, 16 de Abril de 2016 Setor de Comunicação Social - anc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém