quarta-feira, 27 de abril de 2016

Moro comparece a evento da revista 'Time' em NY


Juiz foi escolhido pela publicação como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo

27/04/2016 às 00:41 - Atualizado em 27/04/2016 às 00:41

O juiz federal Sergio Moro, que conduz os processos da Operação Lava Jato, participou na noite desta terça-feira de um evento da revista americana Time, em Nova York. Na semana passada, Moro entrou para a lista das 100 pessoas mais influentes do mundo elaborada pela publicação. Ele é o único brasileiro na relação.

Com roupa de gala, o juiz compareceu à cerimônia ao lado de sua mulher, a advogada Rosangela Wolff Moro. Ao chegar ao evento, Moro declarou ao Jornal Nacional, da TV Globo, que a presença de seu nome na lista da Time "honra muito a instituição, o trabalho institucional". "Acho que é reconhecimento também que o Brasil toma passos importantes na prevenção e no combate à corrupção, nessa perspectiva acho muito positivo", disse o juiz.

Moro foi incluído pela revista na categoria 'Líderes' e divide espaço com nomes como os presidentes dos Estados Unidos, Barack Obama, e da Rússia, Vladimir Putin, e a chanceler alemã Angela Merkel. A publicação destacou que Moro tem seu nome gritado nas ruas "como se fosse um jogador de futebol" e explicou que o juiz é responsável por "um processo envolvendo um escândalo de corrupção tão grande capaz de derrubar um presidente - e talvez mudar uma cultura de corrupção que há muito prejudica o progresso do seu país".

(Da redação)

Fonte: veja.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém