segunda-feira, 11 de abril de 2016

Cantagalo: Dia D combate a dengue


O mais importante é que cada cidadão assuma o compromisso de se engajar na luta pela erradicação dos focos do mosquito transmissor da doença. É preciso evitar jogar na rua objetos que sirvam de local para o desenvolvimento das larvas. O poder público sozinho não vai conseguir essa meta. Dependemos do empenho de cada um. É uma luta que precisa da união de todos.
Para alertar, conscientizar e mobilizar a população sobre a necessidade da participação de todos no combate a dengue a Secretaria de Saúde através da Equipe de Endemias de Cantagalo promoveu no sábado, dia 09/04, mais um “Dia D” de Combate à Dengue.

Os Agentes de Combate de Endemias estão dia após dia trabalhando incansavelmente no combate ao Mosquito AEDES AEGYPTI, realizando uma série de ações, atividades diversificadas de prevenção e orientação, destruição de panfletos informativos, visitas casa a casa, além de atividades nas escolas e palestras educativas.
Neste dia 08/04 foi realizado mais um pedágio, a Equipe de ACE e ACS, voluntários do INTERACT CLUB intensificaram as ações preventivas com a distribuição de materiais educativos, e orientação sobre os cuidados que devem ser tomados e as principais formas de prevenção, além da eliminação de criadouros.

Mas a grande ação foi realizada no sábado em combate à dengue, o mutirão de cata-bagulho, cata-lixo, cata-pneu, com o envolvimento do Prefeito Everson Konjunski, do Secretário de Saúde Ernesto Giacomin, de todos da Secretaria de Saúde e apoio das demais Secretarias e Departamentos, divididos em grupos, mas muito unidos com o objeto de eliminar os criadouros do mosquito,
O Prefeito Municipal Everson Konjunski conversou com todos envolvidos no sábado no mutirão e destacou a importância do combate a dengue e o importante trabalho que se vem sendo realizado principalmente com a eliminação dos criadouros, conscientização a população e que para combater a dengue cada um nós, tem que fazer a sua parte.

O Secretário de Saúde; Ernesto Giacomin e a Equipe de Endemias alerta que para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue é necessário à colaboração de toda a sociedade. É preciso evitar recipientes que possibilitem o acúmulo de água nos quintais das residências, comércio e terrenos baldios, como latas, copos, sacolas, garrafas. “Procure reservar 10 minutos uma vez por semana para vistoriar seu quintal e deixá-lo livre dos criadouros do mosquito. Com essa simples atitude, podemos todos evitar a proliferação da doença”, comentou o Secretário Ernesto.


Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Cantagalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém