terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Vice-governadora Cida Borghetti abre os trabalhos do ano na Assembleia Legislativa


A vice-governadora Cida Borghetti abriu nesta terça-feira os trabalhos da Assembleia Legislativa do Paraná e destacou os resultados do ajuste fiscal e os investimentos do Governo do Estado previstos para este ano. Ela também entregou ao presidente da Casa, deputado Ademar Traiano, a mensagem de prestação de contas do governo de 2015. Cida Borghetti destacou, em discurso, a organização das finanças estaduais. 

A vice-governadora agradeceu aos parlamentares o apoio na aprovação das medidas do ajuste fiscal, que, segundo ela, foi essencial para preparar o Estado para enfrentar a crise econômica nacional. Na outra ponta, Cida Borghetti afirmou que o Governo do Estado tomou uma série de medidas de austeridade para racionalizar a máquina. Houve redução do custeio, extinção de quatro secretarias e corte de mil cargos em comissão, contribuindo para um orçamento melhor em 2016. De acordo com a vice-governadora, a previsão de investimentos para este ano vai impactar na qualidade de vida dos paranaenses. 

Três levantamentos recentes comprovam a evolução econômica e social do Paraná nos últimos anos. O IBGE apontou que o Estado ultrapassou o Rio Grande do Sul e hoje é a quarta maior economia do Brasil. Uma pesquisa da revista britânica "The Economist" destacou o Paraná como o segundo estado mais competitivo, atrás apenas de São Paulo. Já um estudo do Ipea, Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, do Governo Federal, trouxe o Paraná como o segundo estado com o menor índice de desigualdade social. 

(Repórter: Rodrigo Arend)


Rafaela Barros
Assessora de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém