sábado, 14 de novembro de 2015

Brasil arranca empate contra Argentina nas Eliminatórias


Foto Google

14/11/2015 às 00:47 - Atualizado em 14/11/2015 às 00:54

Seleção saiu atrás no placar, mas buscou igualdade com gol de Lucas Lima; resultado deixa equipe argentina fora da zona de classificação para a Copa

O Brasil conseguiu reagir depois de um fraco primeiro tempo e arrancou um empate em 1 a 1 contra a Argentina no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, na noite desta sexta-feira. A seleção começou perdendo, com gol de Ezequiel Lavezzi na primeira etapa, mas buscou o empate com Lucas Lima - que marcou pela primeira vez com a camisa do Brasil - no segundo tempo. A partida estava agendada para quinta-feira, mas foi adiada por causa do temporal que atingiu a capital argentina.

O resultado deixa a Argentina em um incômodo oitavo lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas - fora da zona de classificação para a Copa do Mundo. Já a seleção brasileira aparece em quarto lugar, com 4 pontos.

O jogo - Neymar, que voltava de suspensão, era a grande esperança do Brasil para a partida, mas foi bem anulado pela marcação argentina. Com seu principal jogador apagado, a seleção sofreu no primeiro tempo contra a desfalcada Argentina, que jogava sem Lionel Messi, Carlitos Tevez e Sergio Aguero.

Com pleno domínio do clássico, os argentinos abriram o placar aos 33 minutos. Depois de bola rolada pela direita, Lavezzi apareceu no meio da defesa brasileira e finalizou sem chances para Alisson.

Diante da apatia da seleção no primeiro tempo, Dunga optou por uma mudança no esquema tático: tirou o atacante Ricardo Oliveira para a entrada de Douglas Costa. A troca deu certo e, em seu primeiro lance no jogo, o meia do Bayern de Munique recebeu a bola na área e cabeceou no travessão. O rebote caiu nos pés de Lucas Lima, que acertou um chute de primeira para deixar tudo igual aos 12 minutos.

A Argentina, contudo, não se deixou abater e quase marcou o segundo aos 32. Higuaín apareceu novamente no meio da zaga e por pouco não acertou o chute.

A seleção voltaria a passar por apuros nos minutos finais da partida após o zagueiro David Luiz receber o cartão vermelho, aos 43. O jogador cometeu duas faltas duras em dois minutos e foi mais cedo para o vestiário. Nos acréscimos, discussões e catimba por parte das duas equipes deram trabalho para a arbitragem. Já os goleiros não voltaram a ser incomodados até o apito final do clássico.

(Com Gazeta Press)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém