terça-feira, 4 de agosto de 2015

Virmond realizou a X Conferencia da Assistência Social


Aconteceu na ultima terça-feira a X Conferencia da Assistência Social, instituída por sua vez, onde percorreu um longo caminho de ordenamentos jurídicos e administrativos no país, Estado e Municípios para se consolidar enquanto Sistema Único de Assistência Social (SUAS), pretendendo assim ofertar em estados e municípios ações e serviços socioassistenciais padronizados e de atendimento a população que dela necessitar.

Nesse percurso a participação da sociedade civil foi fundamental para consolidação do SUAS a medida que trouxe as experiências de quem trabalhou e de quem fez uso da Assistência Social. Desde a, data da I Conferência da Assistência Social e início do SUAS, o município de Virmond vem realizando periodicamente suas Conferências com objetivo de avaliar o que foi construído e propor melhorias nos serviços prestados.

E em 2015 comemora-se 10 anos de Sistema Único de Assistência Social, sendo necessário realizar uma avaliação referente ao que já foi construído e pensar em propostas que atendam as novas demandas do município, objetivando discutir as situações de desproteção e apontar rumos para o amadurecimento da política. Sendo assim a X Conferência Municipal de Assistência Social tem como tema: “Consolidar o SUAS de vez, rumo a 2026”, e como lema: “Pacto Republicano no SUAS rumo a 2026, o SUAS que temos e o SUAS que queremos”. Onde ficou definido os novos membros que farao parte do conselho até o ano de 2026..

O evento contou com a presença de secretários, vereadores sociedade geral e da Prefeita Lenita Miervza “a qual salienta a importância desta conferencia onde definiu as metas para mais dez anos destacou”

A X Conferência Municipal de Assistência Social é uma realização do Conselho Municipal de Assistência Social e Secretaria de Assistência Social e Cidadania.


Elesandro Simione

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém