segunda-feira, 20 de julho de 2015

Tropeiros de Goioxim criam associação


O já tradicional tropeirismo, agora ganha um reforço, a Associação dos tropeiros, visando com isso, uma maior participação do grupo de tropeiros do municípios em eventos municipais e regionais, além de fortalecer o turismo regional e o tradicionalismo na região da Cantu.
O assunto foi debatido em uma reunião no dia 11 de julho, na localidade de pinhalzinho, onde mais de 60 pessoas estiveram presentes, dentre elas o prefeito municipal, que colabora na organização da Associação, e participa como tropeiro e membro colaborador da diretoria.

As tropeadas, muito comuns na cultura tradicional sulista, ganha um grande incentivo com a criação da Associação, que tem como presidente da Associação, o Sr. Manoel de Jesus Vieira Pedroso, e como vice presidente o Sr. João Santana. “O primeiro passo já foi dado, agora um estatuto será criado, e também uma carteira de sócio para cada membro, e esperamos aumentar a participação em eventos regionais, além de manter viva esta bela tradição que é o tropeirismo”, disse Manoel Pedroso.


Luiz Fernando Pellin
Comunicação Social

Prefeitura de Goioxim - PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém