terça-feira, 5 de maio de 2015

Vice-governadora Cida Borghetti assume Escritório de Representação em Brasília


O governador do Paraná, Beto Richa, indicou nesta segunda-feira a vice-governadora, Cida Borghetti, para assumir as funções de chefe do Escritório de Representação do Paraná em Brasília. Cida, que foi deputada federal na última legislatura, esteve à frente do órgão entre 1998 e 2000. O governador ressaltou que o Paraná conta com a experiência e o bom trânsito em Brasília da vice-governadora para estreitar o relacionamento com o governo federal, senadores, deputados federais e com os demais poderes. 

Cida Borghetti também vai coordenar um grupo de trabalho formado por secretários e técnicos da Vice-governadoria, Casa Civil, secretaria estadual do Planejamento e Coordenação Geral, Procuradoria Geral e do próprio Escritório de Representação do Paraná em Brasília. A vice-governadora afirma que vai ampliar o trabalho de articulação que já vem fazendo em Brasília.// SONORA CIDA BORGHETTI.// Nas últimas semanas, Cida Borghetti teve audiências com os ministros dos Portos, Transportes, Saúde, Mulher, Cidades, Comunicação e Aviação Civil. Também participou de reuniões com a bancada paranaense no Congresso. 

A vice-governadora adianta que quer estabelecer uma rotina de reuniões com a bancada a fim de discutir as demandas do Estado.// SONORA CIDA BORGHETTI.// Entre as demandas do Paraná estão mais recursos e parcerias nas áreas de Educação e Saúde; a ampliação do programa de construção de casas populares; investimentos nas rodovias e aeroportos; revisão da poligonal do Porto de Paranaguá e a construção do Trem Pé-Vermelho – trem de passageiros ligando as regiões metropolitanas de Londrina e Maringá – e da ferrovia Norte-Sul. Cida Borghetti também quer estreitar as relações dos secretários, presidentes de empresas e autarquias estaduais com ministros, secretários-executivos e com o corpo técnico do Governo Federal. (Repórter: Amanda Laynes)



Rafaela Barros
Assessora de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém