quinta-feira, 14 de maio de 2015

Reajustes acima da inflação garantem aumento real aos servidores do Paraná


Publicado em 14/05/2015 16:30

Nos últimos quatro anos, o Governo do Paraná ampliou o poder aquisitivo dos servidores concedendo aumentos nos salários acima da inflação para quase todas as categorias do funcionalismo público, principalmente professores, policiais e profissionais da saúde. Além dos reajustes, foram feitas grandes contratações para recuperar a defasagem de profissionais em áreas prioritárias. A valorização dos servidores, com evolução salarial e criação de planos de carreira, é uma das principais marcas da gestão do governador Beto Richa.

De 2011 a 2014, a média de reajuste do salário base do funcionalismo foi de 63,6%. O porcentual é superior a inflação acumulada para o período, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que é de 26,7%. “Um Estado eficiente depende diretamente da qualificação, da satisfação e valorização dos servidores. Esse reconhecimento é um objetivo constante da nossa gestão”, avaliou o governador.

Das 42 categorias do funcionalismo, 34 foram contempladas com reajustes salariais expressivos acima da inflação. O comparativo dos reajustes leva em consideração o salário inicial das categorias em 2010 e 2015. Com os reajustes, progressões e novas contratações, o investimento anual do governo estadual com o funcionalismo aumentou de R$ 10 bilhões em 2010 para R$ 17,5 bilhões em 2015.

Richa lembrou que, quando assumiu o governo, a defasagem salarial dos servidores era grande. “Implantamos no Paraná um jeito novo de governar, que prima pelo diálogo e respeito pelos servidores estaduais”, afirmou. Além dos reajustes, o governador lembra que fez grandes contratações para recuperar a defasagem de profissionais em algumas áreas.

Leia Mais...Reajustes acima da inflação garantem
aumento real aos servidores do Paraná

AEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém