quinta-feira, 16 de abril de 2015

Jovem empresário é sequestrado em Candói, na região central do PR


Jovem empresário é sequestrado em Candói, na região central do PR
Buscas envolvem Polícias Civil e Militar de dois municípios. O carro da família, utilizado no sequestro foi encontrado em uma área de lavoura, perto de um matagal


GUARAPUAVA
15/04/2015
18h18
Mariana Rudek, especial para a Gazeta do Povo

Texto publicado na edição impressa de 16 de abril de 2015


Um jovem empresário da cidade de Candói (300 km de Curitiba), foi sequestrado na noite de terça-feira (14). Arnon Hamud, de 25 anos, estava em casa com sua esposa e filho de apenas sete dias de vida, quando três homens encapuzados e armados arrombaram a porta da frente e levaram o empresário. O carro utilizado no sequestro foi encontrado cerca de 15 horas depois.

Segundo a Polícia Militar, a ação foi muito rápida. Os bandidos pediram por dinheiro e joias, mas apenas levaram um colar e uma pulseira que a mulher do empresário usava no momento. Em poucos minutos os bandidos fugiram com o carro da família, levando Hamud como refém.

“Quando estavam saindo, a criança chorou no quarto e os bandidos ameaçaram a avó que cuidava do menino no momento”, destaca o comandante da operação, Capitao Jakson Aquiles Busnello da Polícia Militar.

O carro da família utilizado no sequestro foi encontrado na tarde desta quarta-feira (15), a cerca de 20 quilômetros da casa, no distrito de Lagoa Seca, em uma área de lavoura. “Assim que divulgamos nas rádios as características do automóvel, recebemos uma denúncia de que o veículo estava abandonado”, acrescentou Busnello. O carro estava intacto e com a chave na ignição.

Um cão farejador identificou a presença do empresário Hamud no local, mas o rastro some logo ao lado do veículo, o que indica, segundo o capitão da Polícia Militar, que os sequestradores mudaram de automóvel.

“Mesmo com o carro encontrado, as buscas continuam em todas as direções. Policiais Civis e Militares de Guarapuava e de Laranjeiras do Sul estão empenhados nas buscas”, destacou Busnello.

Até agora, os sequestradores não haviam feito contato com a família. no perfil de uma rede social a esposa do empresário pediu orações. “Peço a todas as pessoas que lerem essa mensagem que rezem muito e me ajudem a pedir a Deus Nosso Senhor que encontrem meu marido. Agradeço a todos que puderem orar por ele”.

O Delegado Chefe da Polícia Civil de Guarapuava, Rubens Miranda Junior, está sobrevoando a região e até o momento não pôde se manifestar oficialmente. Apenas destacou que as buscas continuam.

O Tigre (Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial), grupo especial da Polícia Civil que normalmente atua em casos de sequestro, foi avisado da ocorrência. Mas de acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil do Paraná, os investigadores de Guarapuava ainda não solicitaram o auxílio. A qualquer momento o delegado chefe pode pedir apoio.

A ação ocorreu às 23h de terça-feira, 14, e a polícia local foi imediatamente acionada. Houve bloqueios nas rodovias, mas nenhum suspeito foi encontrado.
Influência

A família Hamud é uma das fundadoras do pequeno município de 15 mil habitantes. São pessoas influentes na cidade. Arnon Hamud é proprietário de um dos supermercados de Candói. A mulher e o filho de Hamud estão sob os cuidados de familiares.



www.gazetadopovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém