segunda-feira, 13 de abril de 2015

Bernardo Carli comemora, com Deputado Zeca, Diretoria e autoridades a Filantropia do Hospital Santa Tereza, e é homenageado


Foi com emoção que o Diretor do Instituto Virmond, Dr. Frederico Virmond, relembrou a história do Hospital Santa Tereza e o esforço do seu pai, Dr. Frederico Guilherme Keche Virmond, para construí-lo e mantê-lo em funcionamento em Guarapuava, desde 1961. Foi no mesmo tom que ele agradeceu ao Deputado Estadual Bernardo Ribas Carli e ao Deputado Federal Zeca Dirceu pelo empenho na conquista do Certificado de Filantropia, em solenidade realizada hoje, 10 de abril, no Hospital.

Além de celebrar a concessão do título, a cerimônia teve o objetivo de homenagear os dois parlamentares, cujo trabalho foi fundamental. Na presença de toda a Diretoria, funcionários, vereadores, do Deputado Estadual Artagão Junior e do ex-prefeito Fernando Ribas Carli, foi descerrada uma placa registrando o agradecimento do Instituto, o reconhecimento e a gratidão àqueles que efetivamente contribuíram com o processo.

“Fica a nossa homenagem a estes dois deputados que tanto nos ajudaram, trabalhando pela filantropia. O Santa Tereza passou por momentos de sérias dificuldades e isso hoje é um marco para nós, pois a filantropia é um bem que não acaba mais, tornando o hospital público, de forma que poderá concorrer e participar de programas e convênios dos Governos Estadual e Federal. Então a população poderá continuar contando com os nossos atendimentos, pois esse é só o começo. Vamos conseguir ainda muito mais”, falou Frederico.

Bernardo, que acompanha a situação do Hospital desde que assumiu seu primeiro mandato, em 2011, relembrou as inúmeras reuniões, audiências e o trabalho para adequação da documentação para que fosse possível fazer o pedido e finalmente sair a concessão do título. Também falou, com alegria, dos equipamentos por ele viabilizados entregues ao Hospital, como respiradores, monitores de funções vitais, cobertores e kits de cozinha.

“Graças a Deus às nossas tantas conversas e ao nosso trabalho somaram-se conquistas que refletem positivamente no dia a dia da população, e é o que me motiva a continuar fazendo o melhor”, disse.

Fazendo justiça, Carli destacou ainda a importante contribuição de Zeca Dirceu, junto ao Governo Federal. “Desde o primeiro momento que o procurei e falei da nossa necessidade ele se mostrou disposto a nos ajudar e de fato não mediu esforços para garantir que tudo desse certo. Por isso agradeço ao Zeca, mais uma vez”, afirmou.

Feliz e agradecido pela homenagem, Bernardo disse que a conquista da filantropia é apenas uma etapa importante, pois muito ainda será feito para que a realização do sonho do Dr. Frederico (pai) perdure por anos e anos e, com isso, Guarapuava e região continuem dispondo de um hospital com a qualidade do Santa Tereza.




Comunicação Bernardo Carli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém