quinta-feira, 5 de março de 2015

Novas modalidades esportivas marcam Jocom 2015




O Sesc Paraná realiza há 11 anos competições esportivas voltadas exclusivamente para os comerciários e seus dependentes. Em 2015, serão três etapas dos Jogos Comerciários do Paraná, oito modalidades, integração e qualidade de vida

A partir de segunda-feira (9), comerciários de todo o estado podem se inscrever para a 11ª edição dos Jogos Comerciários do Paraná (Jocom), promovida pelo Sesc PR, em diversas cidades paranaenses.

Além das tradicionais modalidades: futsal, vôlei de praia, xadrez e tênis de mesa, disputados nas categorias masculina e feminina e do basquetebol masculino e truco misto, as novidades para 2015 são o futebol sintético masculino acima de 35 anos e o vôlei de quadra feminino.

A competição é a única realizada no Paraná exclusivamente para os comerciários e a intensão é promover o acesso ao esporte e estimular a prática regular da atividade física. Além disso, os jogos são uma oportunidade de entretenimento, exercício da ética na competição, autossuperação e respeito ao adversário.

De acordo com a coordenadora dos Jocom 2015, Amaralina Puzipe Bomfim, as práticas esportivas são as responsáveis por despertar uma vida mais ativa e saudável. "Quando praticadas regularmente, as atividades físicas potencializam e preservam as capacidades físicas, funcionais e psicossociais dos indivíduos, além de proporcionar um estilo de vida com mais qualidade", pontua Amaralina.

Na primeira fase da competição, os jogos serão disputados localmente em 26 unidades do Sesc e, na etapa regional, as cidades de Londrina, Curitiba, Toledo e Maringá serão as sedes dos jogos. Para definir os campões estaduais dos Jocom 2015, os atletas classificados na 2ª fase disputarão a final, nos dias 17 e 18 de outubro, no Sesc Caiobá, em Matinhos.

Para participar dos Jocom 2015 é obrigatória a apresentação do Cartão Cliente Sesc atualizado e, visando a saúde dos comerciários, também é necessária a entrega de atestado médico comprovando aptidão para a prática de atividades físicas. Com relação à obrigatoriedade do atestado, os participantes devem consultar o regulamento.

O Sesc PR oferecerá transporte, alimentação e hospedagem para todos os atletas que disputarem a 2ª e 3ª fases da competição.

As inscrições e o regulamento do Jocom 2015 estão disponíveis no sitewww.sescpr.com.br/jogoscomerciarios.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém