domingo, 11 de janeiro de 2015

Queda de helicóptero no Paraná Uma pessoa morre e outra fica ferida após



11/01/2015 01h18 - Atualizado em 11/01/2015 11h26


Segundo PM, aeronave caiu após urubu bater em para-brisa de helicóptero.
Acidente ocorreu no sábado (10), em Santa Mônica, na região noroeste.

Aeronave seguia de Porto Rico para um distrito de Santa Mônica quando caiu (Foto: Artur Bernardi/ RPC Noroeste)

Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida após um helicóptero cair na rodovia PR-576, em Santa Mônica, no noroeste do Paraná, na noite de sábado (10). De acordo com a Polícia Militar (PM), a aeronave seguia de Porto Rico, também na região noroeste, para um rodeio que era realizado em um distrito de Santa Mônica. Após a queda, o helicóptero pegou fogo. O piloto morreu na hora. O copiloto, que também é dono da aeronave, sofreu queimaduras de segundo grau em 70% do corpo, ainda conforme a polícia.

A vítima foi levada para o hospital Santa Casa de Paranavaí. Na manhã deste domingo (11), o hospital informou que o paciente permane sedado e que respira com a ajuda de aparelhos. Ele corre risco de morte.

O copiloto do helicóptero disse à polícia que o acidente foi provocado após um urubu bater no para-brisa da aeronave. Após o choque, a máquina perdeu força, esbarrou na fiação elétrica e caiu logo. O Major da Polícia Militar Ademar Paschoal, informou que o copiloto também era dono do helicóptero que caiu em Terra Boa no dia 7 de dezembro de 2014.
saiba mais


De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o helicóptero, fabricado para transportar três pessoas, estava com o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) regular e a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) venceria apenas em fevereiro de 2015.


Fonte:g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém