sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Pastoral da Criança de Guarapuava vai participar do evento que pedirá beatificação de Zilda Arns




Celebração em homenagem à Dra. Zilda Arns será neste sábado (10) na Arena da Baixada, em Curitiba com lideranças da Pastoral da Criança de todo país

A Pastoral da Criança da Diocese de Guarapuava irá participar neste sábado (10) da celebração em homenagem à Dra. Zilda Arns, das 19h às 22h no Estádio Arena da Baixada, em Curitiba. Além da celebração organizada pela Pastoral da Criança Nacional e do quinto ano do falecimento, a noite também será para a moção que solicita o pedido de abertura do processo de beatificação da criadora da pastoral. O evento também mostrará a situação da criança brasileira e mobilizará os participantes a assumirem compromissos para que todas as crianças tenham oportunidades para alcançar a Vida Plena.

Para a coordenadora diocesana em Guarapuava, Joceli de Fátima Ramos Zeni, a beatificação da Dra. Zilda, irá levar para o mundo, os feitos da Pastoral na defesa dos direitos da criança ao acesso às políticas públicas. “Significa muito, porque essa é uma pastoral que foi criada no Paraná e que salvou milhares de crianças em todo o país, pois ela transcende não só uma pastoral voltada para a questão religiosa, mas para tudo na sociedade, para as políticas públicas, a sociedade, não se olha a criança separada, mas um todo, a transformação social”, afirmou Joceli.

A Celebração Eucarística terá a presença do Presidente da CNBB – Dom Raymundo Damasceno Assis, Dom Geraldo Majella Agnelo, Dom Aldo di Cillo Pagotto e Padre Reginaldo Manzotti (conduzindo os cantos da santa missa). Caravanas de todo o país com milhares de líderes da Pastoral da Criança estão sendo organizadas para acompanhar a cerimônia que contará com o pedido de beatificação.



Reportagem de Luãn Chagas
Fonte:www.diopuava.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém