domingo, 18 de janeiro de 2015

Padre Reginaldo Manzotti Celebra 20 Anos de Sacerdócio





Sacerdote fundou Associação que objetiva a evangelização pelos meios de comunicação

Brasília, 14 de Janeiro de 2015 (Zenit.org) Redação

Padre Reginaldo Manzotti viu brotar o desejo de seguir a vida sacerdotal muito cedo, aos 10 anos de idade, escondido dos pais, escreveu e mandou uma carta para um seminário contando o seu desejo de ser padre e em 1980, aos 11 anos, ingressou no Convento Imaculada Conceição, Seminário dos Freis Carmelitas, na cidade de Graciosa/PR.

Durante os anos de formação fez amizades com muitos outros futuros padres e estudou música, uma de suas grandes paixões. “Ainda no seminário, aprendi a tocar flauta e é nela que componho minhas canções”, conta o sacerdote.

Outra lembrança marcante dessa época é o Frei Jerônimo Brodck, que o acompanhou por toda a sua caminhada formativa no Convento da Graciosa. Em Curitiba, graduou-se em Filosofia e Teologia, no Instituto Vicentino de Filosofia e Teologia (reconhecendo o curso posteriormente pela USP-Universidade de São Paulo) e concluiu o seu bacharelado em Teologia pelo Studium Theologicum (reconhecido pela Universidade Lateranense de Roma).

Paralelo aos conhecimentos religiosos, o padre descobriu uma lacuna ainda a ser preenchida: a evangelização pelos meios de comunicação. Observador atento, ele percebeu a ascensão de programas radiofônicos feitos pelas dioceses, além do surgimento de programas de TV católicos.

Aos 25 anos de idade, Reginaldo Manzotti foi ordenado padre em Paraíso do Norte, sua cidade natal. “Onde quer que eu esteja, levarei o seu nome e proclamarei em todos os lugares o seu Santo Escapulário”, promete em devoção a Nossa Senhora do Carmo.

Atuou em paróquias de Curitiba e Paranavaí, mas foram nos cinco anos atuando como pároco na Igreja São José Operário, em Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba), que as televisões e rádios observaram o talento para evangelizar do jovem padre. Ao celebrar missas animadas com músicas ritmadas e coreografias, a igreja ficava mais cheia de fiéis. “As pessoas descobriram a verdadeira alegria de servir a Deus, sedentas, aprenderam a procurar mais a Jesus”, conta o padre Reginaldo Manzotti.

Em 2005, o sacerdote fundou a Associação Evangelizar é Preciso, uma obra considerada benfeitora nacional que objetiva a evangelização pelos meios de comunicação. No ano seguinte, assumiu a Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe (hoje, santuário), por onde passam diariamente milhares de fiéis.

Atualmente, padre Reginaldo Manzotti é diocesano, pároco reitor do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe e diretor de conteúdo da programação da Rádio AM 1060 (Curitiba) e das parceiras Rádio FM 90,9 (abrangência no Sul do Paraná e Norte de Santa Catarina), TV 3.º Milênio (Maringá) e TV da Rede Evangelizar de Comunicação (Curitiba, Região Metropolitana e cobertura nacional pelo satélite C2 3652 MHz vertical S/R 2777, onde também é possível ouvir a rádio).

Apresenta programas de rádio e televisão que são retransmitidos e exibidos em milhares de emissoras do país, além de outros países como: Inglaterra, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Paraguai, Bolívia e Uruguai. Na internet, o sacerdote possui perfis no Twitter, Facebook (com quase 5 milhões de curtidas), Instagram e o seu portal na internet, o www.padrereginaldomanzotti.org.br, recebe mais de 1 milhão de acessos mês.

Na área social, uma das grandes iniciativas do sacerdote foi na parceria “Abracei” com a Pastoral da Criança. Desde junho de 2012, através da Associação Evangelizar é Preciso, a Obra garante o atendimento de 10 mil crianças por mês.

Padre Manzotti é autor dos livros “10 Respostas que Vão Mudar Sua Vida”, “20 Passos Para a Paz Interior”, “Mãe de Todos, Maria” e “Feridas da Alma”. Também se dedicou ao público infantil com “Uma Oração por Dia” e “Minha Primeira Bíblia”. Sua última publicação foi a obra “Milagres”, o primeiro da trilogia Sinais do Sagrado.

Sacerdote, escritor, músico, compositor, cantor e apresentador de rádio e TV, o padre Reginaldo Manzotti reúne todas as suas habilidades em prol da evangelização. Atualmente, é reconhecido por ser o padre que arrasta multidões por onde passa e evangeliza pelos meios de comunicação.

Com mais de 1 milhão de cópias vendidas, Padre Manzotti já lançou 9 CD´s e 3 DVD´s e foi indicado ao Grammy Latino em 2013 pelo trabalho “Paz e Luz”, gravado na Igreja da Candelária com as participações especiais de Thiaguinho, Fernando & Sorocaba, Thaeme & Thiago, Joanna e Cantores de Deus. Artistas renomados como Fafá de Belém, Gusttavo Lima, entre outros, também participaram de outros trabalhos do padre. Seu trabalho mais recente, “Faça-me Crer”, conta com oito canções inéditas e traz as participações de Luan Santana e Neguinho da Beija-Flor.

Parafraseando o missionário que também canta, apresenta, escreve e compõe: Evangelizar é preciso!

www.zenit.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém