quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Coamo tem ajudado a mudar realidade da agropecuária em Goioxim



Multiplicando resultados




A chegada da Coamo em Goioxim (Centro-sul do Paraná) vem ajudando a melhorar o panorama agrícola da região. Instalada no município desde o início de 2013, os reflexos dos trabalhos desenvolvidos pela cooperativa são extremamente positivos, como conta o cooperado José Marcos Ferraz.


Ele conta que a parceria estabelecida com a cooperativa, ainda na unidade de Guarapuava, distante 70 quilômetros de Goioxim, contribuiu para a melhoria dos resultados na atividade. “As facilidades oferecidas pela cooperativa estão transformando a agropecuária da região”, frisa o cooperado que trabalha junto com a esposa Simone Ribas Vargas.





De família tradicionalmente agrícola, o cooperado conta que antes da chegada da Coamo, o município era carente, principalmente, de assistência técnica. “Faltava apoio para nos orientar sobre investimentos e a respeito de novas tecnologias. Hoje está mais fácil trabalhar”, conta Ferraz que cultiva 18 alqueires distribuídos entre agricultura e pecuária de leite. “Estamos nos sentindo amparados e temos tudo o que precisamos. Em parceria com a Coamo, estamos analisando novos projetos para melhorar tanto a agricultura quanto a produção de leite”, reitera.


fonte: Jornal Coamo




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém