quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Cantagalo: Escola Castro Alves promoveu noite de gala




Em 08 de outubro de 2014

A Escola Municipal Castro Alves, da Vila Caçula realizou ontem, terça-feira (07) a 1ª Noite de Autográfos. Todos os alunos dos 5º anos da instuição estavam presentes com suas famílias e convidados para lançar os livros que os próprios alunos escreveram: "Receitinhas para obter uma família feliz" e "Escrever e Ler: tudo haver". Segundo a diretora, Diva Schmidt cerca de 300 pessoas estavam presentes no evento, no qual foram vendidos mais de 100 livrinhos dos alunos. "A arrecadação com a venda dos livros será revertida para os próximos alunos no final do ano, para que realizem uma festa ou uma viagem de formatura", contou Diva.

E além do lançamento dos livros, outras atrações especiais marcaram a noite e uma das mais emocionantes foi a homenagem que a equipe fez para as primeiras professoras da Escola Castro Alves. Zenir de Souza, Zenovia Saiewicz Kossouski, Sebastiana Andrade de Lima e Maria Sebastiana Rossetim foram as pioneiras da instituição. "Nossa escola, nós todos devemos muito à elas, exemplo de professoras, de mulheres, exemplos de pessoas", afirmou a diretora.

O prefeito Everson Konjunski que estava entre os convidados emocionou-se ao contar sobre o evento. "É tão lindo ver as crianças felizes. Hoje eles foram as estrelas e nós a plateia, quanta coisa temos para aprender com as crianças. Parabéns à equipe da escola por esse projeto tão bonito, que será um marco com certeza", comentou ele, dando os parabéns também às professoras homenageadas. "Nosso Cantagalo nasceu, cresceu devido aos nossos pioneiros que lutaram, que se dedicaram desde sempre, sou muito grato, em nome de todos os cantagalenses às pessoas como as professoras homenageadas aqui, vocês são a essência de nosso município", concluiu.

O vice-prefeito Vilson Rocha Ribas, a primeira-dama e secretária de Assistência Social Cláudia Konjunski, a secretária de Educação Suzana Nascimento, o padre Joaquim da Rocha, o vereador Rudimar Vagliatti e a vereadora Mária Lúcia.






Depoimento de uma das alunas

Para a aluna Erica Muzzolon dos Reis, uma das autoras do 5º ano a noite ficará marcada para sempre. "Organizamos tudo com muito carinho. Adorei muito escrever textos nos trimestres inteirinhos, mas o que mais amei foi dar meu autógrafo", comemorou ela.


Camille Prestes de Oliveira
Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Cantagalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém