segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Secretaria de Saúde alerta para o risco de coqueluche‏







A coqueluche é uma doença que preocupa o ano inteiro, porém, é a partir do fim do inverno que se intensificam os casos. No Paraná, somente no primeiro semestre deste ano, foram registradas 342 ocorrências da coqueluche. Durante o ano passado, pouco mais de 500 casos foram confirmados em todo o Estado. As crianças com menos de 1 ano são as vítimas mais frequentes dessa doença respiratória, causada por uma bactéria, e que começa com crises de tosse seca e febre. 

 O problema também pode atingir jovens e adultos. Se não for tratado, as consequências podem ser graves. A chefe da divisão de vigilância das doenças transmissíveis da secretaria estadual da Saúde, Julia Cordellini, disse que a principal forma de prevenção ainda é a vacina.// SONORA JULIA CORDELLINI.// Julia Cordellini disse que existem serviços voltados à prevenção e ao tratamento da coqueluche.// SONORA JULIA CORDELLINI.// De acordo com o Ministério da Saúde houve aumento no número de casos também em outros estados do Brasil, como no caso da Bahia, do Tocantins e do Mato Grosso do Sul. (Repórter: Juliano Gondim)




Consulta pública para elaboração do plano dos direitos dos idosos termina nesta segunda-feira‏

A consulta pública para envio de sugestões para elaboração do Plano Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa vai ser encerrada nesta segunda-feira. O Plano é fruto de ação coordenada pela Secretaria estadual da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, que junto da sociedade civil, visa legitimar na pauta pública a efetivação dos direitos da pessoa idosa. 

O Plano é composto de oito eixos temáticos já propostos, e para conhecer essas ações e participar é preciso acessar o link da consulta pública, no site da secretaria de Justiça: www.justica.pr.gov.br. As contribuições vão ser avaliadas e publicadas pela Comissão de Elaboração do Plano. (Repórter: Rodrigo Arend)




Juliano Gondim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém