sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Jarcan’s 2014 Bocha reúne em torno de 140 atletas





12/09/2014

Modalidade tem 14 equipes disputando o título do Jarcan’s

A bocha é uma das modalidades mais tradicionais dos Jogos Abertos da Cantuquiriguaçu (Jarcan’s) e em alguns momentos passa despercebido, como se fosse um mero coadjuvante, mas não é. Para se ter uma ideia, a maioria dos municípios que competem na modalidade tiveram que fazer uma seleção entre os inúmeros atletas que praticam a modalidade, para definir que seriam os representantes na competição que está acontecendo em Quedas do Iguaçu.

A cada ano o número de participantes cresce e o nível técnico também. Nesta edição do Jarcan’s são 14 times e aproximadamente 140 pessoas envolvidas diretamente com a modalidade, entre atletas e dirigentes, sem contar a equipe de arbitragem que está se revezando em duas praças esportivas para dar conta de arbitrar todos os jogos.

Nos confrontos disputados nesta quinta-feira (11.09), das dez partidas realizadas apenas quatro terminou com o placar de 3 a 0. Catanduvas que derrotou Candói nas provas individual, dupla e equipe; Rio Bonito do Iguaçu que ganhou de Espigão Alto do Iguaçu, Cantagalo venceu Reserva do Iguaçu, e Quedas do Iguaçu derrotou Goioxim.

A equipe de Foz de Jordão perdeu para os representantes de Candói e derrotou Campo Bonito. Virmond ganhou Guaraniaçu, mas perdeu para Nova Laranjeiras. Catanduvas venceu Campo Bonito e Laranjeiras do Sul superou a equipe de Espigão Alto do Iguaçu. Em todas as partidas o placar foi de 2 a 1.

Nesta sexta acontecem mais oito jogos decisivos que vai definir os classificados para as quartas de final que devem ser disputadas na noite desta sexta.

A 23ª edição do Jarcan’s é uma realização da Associação dos Dirigentes Esportivos da Cantuquiriguaçu e Prefeitura de Quedas do Iguaçu, e conta com a participação de aproximadamente 1.700 atletas que representam 18 municípios da região centro-oeste do Paraná.

23º Jogos Abertos da Cantuquiriguaçu – Jarcan’s 2014
Crédito texto/foto: Rafael da Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém