quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Chuva e granizo afetam quase 10 mil pessoas no Paraná, diz Defesa Civil







Balanço mostra que, até o momento, foram contabilizadas 2,6 mil casas danificadas e há confirmação de 42 pessoas desalojadas em todo o estado. Situação mais grave ocorre em Marmeleiro

A chuva que atingiu o Paraná nesta terça-feira (2) afetou ao menos 9.997 pessoas no estado, aponta o balanço da Defesa Civil atualizado às 23 horas. O levantamento mostra que 14 municípios das regiões Noroeste, Oeste, Centro-Oeste, Sudoeste, Centro-Sul e Campos Gerais contabilizaram, até o momento, 2.612 casas danificadas. Transtornos também foram registrados aos moradores da Grande Curitiba, com queda de árvores e um destelhamento.

FOTOS: veja imagens da chuva que atinge o PR nesta terça

Em Marmeleiro, Sudoeste do Paraná, de acordo com a Defesa Civil, 4 mil casas foram danificadas 

pela queda de granizo. A cidade é a mais afetada até o momento e teve corte na energia elétrica por causa do temporal. Cerca de 8 mil pessoas foram prejudicadas pelo temporal na cidade.

As cidades de Campo Bonito, no Oeste; Campo Mourão, no Noroeste; Francisco Beltrão, Ibema,Renascença e Mangueirinha, no Sudoeste;Laranjal, no Sul; Reserva, nos Campos Gerais; eReserva do Iguaçu e Goioxim, no Centro-Sul; também foram atingidas por queda de granizo.

Em Laranjal, pelo menos 100 casas foram danificadas e 20 pessoas estão desalojadas, de acordo com o balanço da Defesa Civil. Já em Ibema, 12 casas foram danificadas, deixando duas pessoas desalojadas. O total de atingidos na cidade é de 27.

Em Renascença, 960 pessoas foram afetadas pelo temporal, que deixou 240 casas danificadas. Em Campo Bonito, 100 casas foram danificadas e 400 pessoas foram atingidas pela chuva.

Já em Reserva do Iguaçu, cerca de 400 pessoas foram afetadas pelo temporal e 100 casas foram danificadas.

Capital em estado de alerta

A prefeitura de Curitiba ficou em estado de alerta por causa da chuva que atinge a capital no início da noite desta terça-feira (2). A prefeitura divulgou nas redes sociais que quem tiver problemas causados pelo temporal deve entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 e com o Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193.

O Corpo de Bombeiros registrou duas ocorrências causadas pela chuva em Curitiba e Região Metropolitana. Em São José dos Pinhais, um telhado caiu deixando duas pessoas feridas. Já emCuritiba, no bairro Uberaba, uma árvore caiu na Rua Salgado Filho.

Parte da Rua Iapó, na região próxima à PUCPR, também ficou alagada por causa da chuva em Curitiba.

Outras regiões

As cidades que registraram maior volume de chuva nesta terça-feira (2), de acordo com o Instituto Tecnológico Simepar foram São Mateus do Sul, com 55 mm; União da Vitória, com 28 mm; eBituruna, que registrou 20 mm de chuva.

Em Ponta Grossa, os ventos chegaram a 101 km/h, de acordo com o Simpear. Os ventos em Palmitalchegaram a 64 km/h. Ventos fortes também foram registrados em Entre Rios (62 km/h), Lapa (61 km/h)Clevelândia (60 km/h), Cascavel (60 km/h) e Foz do Iguaçu (60 km/h).

Foram registradas chuvas de granizo em Tibagi, Reserva do Iguaçu, Francisco Beltrão, Campo Bonito, Laranjal, Marmeleiro e Renascença, de acordo com o instituto.

De acordo com a meteorologista do Simepar, Sheila Paz, a chuva não deve persistir nesta quarta-feira (3) no estado. “Amanhã ela já perde força”, disse.

Fonte: www.gazetadopovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém