terça-feira, 16 de setembro de 2014

Campina do Simão: Técnicos da Assistência Social propõe projeto e iniciam ações da Rede de Atendimento Socioassistencial






Técnicos da Assistência Social propõe projeto e iniciam ações da Rede de Atendimento Socioassistencial

No dia 11/09 os técnicos Rodrigo Mayer Colaço – Assistente Social e Thaliny Alessi – Psicóloga realizaram uma reunião com integrantes das Secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social, bem como, representantes das instituições Conselho Tutelar, Colégio Estadual Teotônio Vilela, e Projetos Sociais.

O assunto da reunião pautou-se na necessidade de articulação entre os diferentes setores e do trabalho em rede para atendimento das demandas. Sendo apresentado o projeto que trata da “Rede de atendimento socioassistencial”.

Após ser lido e aprovado o referido projeto, coube aos presentes a discussão e elaboração da metodologia. Essa ficando da seguinte forma:

- Reuniões quinzenais com o Grupo de Base formado por responsáveis ou técnicos dos setores, secretarias ou instituições, no qual serão planejadas ações e intervenções.
- Reuniões quinzenais com o Grupo de Famílias formado pelos usuários com situações/problemas em comum, conforme necessidades elencadas pelo Grupo de Base.
- E sempre que necessários serão feitos atendimentos individualizados aos usuários e/ou famílias.

Dessa forma, foi firmado o compromisso entre todos para a realização dessas ações. Assim, firmou-se a criação de uma rede de trabalho interinstitucional, formada com o intuito de somar esforços para apoiar e proteger famílias ou pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social. Introduzindo o conceito que baseia o trabalho em rede, objetivos e metodologia, apresentando o processo como a Rede de Proteção Socioassistencial de Campina do Simão.


Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém