segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Assembleia recebe indicação do governador Beto Richa para vaga de conselheiro do Tribunal de Contas






Ofício do governador Beto Richa que indica o nome do auditor do Tribunal de Contas (TC), Ivens Zschoerper Linhares, para assumir a vaga de conselheiro, aberta após a aposentadoria do conselheiro Caio Soares, foi lido durante a sessão plenária desta segunda-feira (15) na Assembleia Legislativa. A escolha do governador foi feita através de uma lista tríplice enviada pelo TC.

De acordo com o artigo 214 do Regimento Interno da Assembleia, recebida a indicação do governador, compete à Casa criar uma Comissão Especial para analisar o currículo e sabatinar o escolhido.

Após a sabatina, a Comissão fará um relatório que será entregue à Presidência da Alep. Esta terá um prazo de 48 horas para convocar uma sessão especial para aprovar ou não o nome do indicado. A votação vai acontecer em sessão única na segunda-feira (22), às 16 horas, e deverá ter a maioria dos votos dos deputados.

No final da sessão de hoje, o presidente da Alep, deputado Valdir Rossoni, anunciou os nomes dos deputados indicados pelos partidos para compor a comissão. São eles: Luiz Claúdio Romanelli (PMDB), Rose Litro (PSDB), Elio Rusch (DEM), Tadeu Veneri (PT) e Wilson Quinteiro (PSB). O deputado Elio Rusch será o presidente da comissão e Romanelli o relator.


Foto: Nani Gois


Sonia Maschke
Jaime Santorsula Martins
Assessoria de Comunicação da Presidência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém