sábado, 16 de agosto de 2014

União de municípios marca os 30 anos da Cantuquiriguaçu





15/08/2014 :: 14:14 -


Neste ano, a Associação dos Municípios da Cantu completa 30 anos. Para não deixar a data passar em branco, o Diário Correio do Povo conversou com o atual presidente, prefeito de Quedas do Iguaçu, Edson Hoffman Prado (Jacaré), para falar sobre os desafios e as conquistas da Associação.

Antes de qualquer coisa, ele agradeceu a todos os prefeitos e prefeitas, que deram as mãos em prol da região. “Principalmente pela participação ativa no Condetec, que levou ao desenvolvimento do Projeto Lagos e Colinas. Tenho certeza que dentro de pouco tempo estaremos colhendo os frutos dessa união, com o aumento no turismo nos municípios”, afirma.

Projetos

Entre os recentes trabalhos que vem se destacando na região, Jacaré chama atenção para as Hortas Comunitárias. “Tem sido muito satisfatório. Já entregamos duas e pretendemos expandir para todos os municípios. Além de agradecer à parceria com a Ecocataratas”, afirma.

Jacaré lembra também a Tenda da Cantu, que tem tido bastante sucesso nos aniversários dos municípios por onde já passou. “Inclusive estaremos na Festa Nacional Charque, em Candói. Empresários que quiserem participar podem nos procurar, para poder divulgar seus produtos, pois às vezes nem mesmo a população conhece as potencialidades de sua cidade”, destaca.

Futuro

Para os próximo anos, o atual presidente espera que a região possa ser reconhecida e lembrada pelo alto desenvolvimento social, econômico e educacional, não apenas pelo baixo IDH, como é atualmente.

Confira reportagem completa na edição desta sexta-feira no Jornal Correio do Povo.




Fonte: www.jcorreiodopovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém