sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Paraná terá 20 novos presídios para retirar detentos das delegacias, diz Beto Richa



O governador Beto Richa confirmou nesta quinta-feira, em entrevista ao portal G1, a ampliação e construção de 20 unidades prisionais para acabar com a lotação das delegacias no interior do Estado. As obras vão abrir 6.670 novas vagas no sistema prisional paranaense. Beto afirmou que a meta é zerar a lotação.//SONORA BETO RICHA// No início do ano, Beto determinou a transferência de presos custodiados em delegacias de Curitiba e Região Metropolitana para o sistema penitenciário. Em três anos e meio, foram retirados sete mil detentos das delegacias. 

De acordo com o governador estão em andamento obras que vão zerar essa situação.// SONORA BETO RICHA// Vão ser construídas seis cadeias públicas, seis novos Centros de Integração Social, e ampliação de oito unidades. Beto relembrou que em 2010 o Paraná tinha a pior situação carcerária do Brasil. Ele também apresentou as propostas e fez um balanço das ações em segurança. Foram cumpridos 76 mil mandados de prisão em três anos e meio. Beto enfatizou também a redução do número de criminalidade.// SONORA BETO RICHA// Depois da entrevista, o governador inaugurou um comitê em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e mais de 150 moradores da cidade fizeram uma grande manifestação de apoio a Beto Richa. A população e as lideranças políticas elogiaram a gestão do governador. A geração de empregos foi citada como uma das principais conquistas da cidade. Beto Richa trouxe de volta ao município a industrialização e a criação de emprego. O carpinteiro e pedreiro Florentino Moreira, morador de São José dos Pinhais, disse que Beto Richa tem que ser reeleito governador.// SONORA FLORENTINO MOREIRA//



Três grandes empresas decidiram se instalar na cidade com incentivos do governo estadual. A maior é a Renault, que investe 2 bilhões de reais na cidade com geração de 2 mil empregos. Desde 2011, segundo o Ministério do Trabalho, o Paraná criou 366 mil novos postos de trabalho com carteira assinada.

(Repórter: Juliane Silva)
AEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém