terça-feira, 26 de agosto de 2014

GOIOXIM: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE FINALIZOU O CURSO DE SAÚDE MENTAL, CRACK, E ÁLCOOL COM A TURMA DO CAMINHO DO CUIDADO




A secretaria municipal de saúde finalizou nesta segunda feira dia 25 o curso caminhos do cuidado contou com a participação de todos os profissionais de saúde e a presença do prefeito Elias Schreiner e da primeira dama a Sr Solange Schreiner, a formação deste curso foi direcionado para os agentes comunitário de saúde (ACS). Para o tutor do curso João, o curso vai contribuir de forma positiva na rotina dos profissionais. É um trabalho inovador que traz uma política antiga, mais pouco conhecida e muitas vezes difícil de lidar. 

O objetivo é ampliar as possibilidades das práticas de cuidado, acolhimento e escuta aos usuários da área de saúde mental do município, com ênfase em crack, álcool e outras drogas. Colocando o cuidador na posição e deve buscar novas formas de dialogar com o usuário. Para a secretária de saúde a Sr Vilma nolla, este curso será muito significativo para nossos agente de saúde que estão de parabéns pelos trabalhos apresentados no encerramento do curso mostrando que superou a expectativa da equipe da saúde, também parabenizou os agentes comunitários de campina do Simão que participaram do curso caminhos do cuidado foi muito gratificante para todos falou a secretária de saúde Vilma nolla.



Imprensa PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém