sexta-feira, 18 de julho de 2014

CREA-PR realiza reunião comemorativa aos 80 anos dos Conselho


O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná realiza no próximo dia 23, às 18h, no Grande Hotel, em Guarapuava, reunião de Governança Cooperativa alusiva aos seus 80 anos. O encontro terá homenagens e descerramento de uma placa comemorativa, que será afixada posteriormente na sua Unidade Regional, a mais nova entre as oito gerências espalhadas pelo Paraná.

Criada em fevereiro de 2012, a Regional Guarapuava integra uma série de iniciativas do mandato do presidente do CREA-PR, engenheiro civil Joel Krüger que visam à aproximação dos profissionais e entidades de classe com a população que necessita dos serviços do Conselho. A unidade integra 40 municípios reunidos na área de abrangência de quatro inspetorias: Guarapuava, Irati, Laranjeiras do Sul e União da Vitória. Estão nesse território cerca de 4 mil profissionais dos mais de 80 mil registrados em todo o Paraná, atuantes nas áreas de engenharia, agronomia, geociências e demais modalidades técnicas e tecnológicas. O CREA-PR, criado em 11 de junho de 1934, é a autarquia responsável por regulamentá-los e fiscalizá-los, buscando melhoria do ambiente de trabalho, garantia dos direitos e a promoção de ações para o crescimento do Estado.

Programação

Assim como nas demais governanças realizadas ao longo do ano, num total de três anuais, o evento do próximo dia 23, será dividido em três reuniões simultâneas - dos colégios de entidades de classe; de instituições de ensino; e de inspetores, cada uma com início previsto às 18h. Nesse momento, cada um dos colégios elegerá um profissional para o Prêmio Destaque, realizado pelo segundo ano consecutivo. Haverá homenageados em três categorias: profissional destaque, educador destaque e carreira destaque. Os vencedores da eleição receberão placas comemorativas e certificados de reconhecimento, entregues em uma solenidade pública programada para os dias 6 e 7 de novembro, em Foz do Iguaçu.

Às 19h30, todos os participantes se reúnem na Plenária dos Colegiados, com a presença do presidente Joel Krüger, que fará um balanço de sua gestão, que termina no final do ano. Entre as diversas ações destacadas está a criação de um Departamento de Fiscalização, o Defis, que, em dois anos de existência, realizou mais de 128 mil fiscalizações, fundamentada na setorização geográfica e em ações especializadas. Para 2014, até dezembro, a meta é de 80 mil fiscalizações.

Na ocasião, Krüger também fará o descerramento da placa comemorativa dos 80 anos do CREA-PR juntamente com os profissionais.




João Quaquio - Assessoria de imprensa do CREA-PR/Regional Guarapuava

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém