quarta-feira, 2 de julho de 2014

Correios inicia testes com carro elétrico em Curitiba


2/7/2014

Veículo da Renault será utilizado para entrega de encomendas na região central Na próxima quinta-feira (3), os Correios iniciam testes em Curitiba com veículo elétrico Kangoo ZE da Renault. O veículo será utilizado para entregas de encomendas na região central da cidade. Além de Curitiba, os testes são realizados também em Brasília.

Solenidade no Edifício-Sede dos Correios, às 9 horas, marcará a entrega do carro. Ela contará com as presenças do diretor técnico do veículo elétrico para a América Latina, Carlos Santos, e da chefe do projeto no Brasil, Silvia Barcik, ambos da Renault, e do diretor regional dos Correios no Paraná, Areovaldo Figueiredo.

O teste tem duração inicial de quatro meses, com possibilidade de prorrogação por um ano. Ambos os carros são cedidos em comodato aos Correios. Em Curitiba, os Correios contam com a parceria da Prefeitura Municipal, que cedeu um totem para recarga do veículo.

A redução da emissão de CO2 nas atividades dos Correios é uma das ações previstas no Sistema de Gestão Ambiental da empresa, lançado no final de 2013 e composto por ações e metas para diminuir impactos ambientais causados pela estatal.

Os Correios têm como meta reduzir em 20% as emissões de gás carbônico até 2020, prevista no programa global de redução de emissão de carbono do setor postal da International Post Corporation (IPC) — associação de 24 operadores postais na Ásia, na Europa e na América.

Sobre o veículo — O Kangoo ZE é 100% elétrico — emissão zero de CO2. Com as mesmas qualidades funcionais do Kangoo, com motor de combustão interna e idêntico volume de carga (650 kg), o modelo é equipado com motor de 60 cv e possui autonomia de 170 km. A Aliança Renault-Nissan lidera o segmento de veículos zero emissão e investe 4 bilhões de euros no desenvolvimento dessa tecnologia. Desde o início da comercialização, em 2011, foram mais de 100 mil veículos elétricos vendidos pela Aliança no mundo. Somente a Renault vendeu mais de 19 mil veículos elétricos em 2013 no mundo, em um mercado que cresceu 83% em relação a 2012.

Solenidade de entrega do veículo elétrico
Data: 3/7 (quinta-feira)
Horário: 9 horas
Local: Salão Nobre do Edifício-Sede dos Correios (Rua João Negrão, 1251, Rebouças, Curitiba/PR).

Assessoria de Comunicação dos Correios no Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém