sexta-feira, 4 de julho de 2014

Apresentados em Cracóvia logo e oração oficial da JMJ de 2016


2014-07-04 10:07:48

Foi divulgado nesta quinta-feira, 3 de julho, o logotipo da Jornada Mundial da Juventude de 2016 em Cracóvia. O logo é composto por três cores: azul, vermelho e amarelo fazendo, assim, referência ao tema desta JMJ: “Bem-aventurados os misericordiosos, pois obterão misericórdia” (Mt 5,7). Os raios da Divina Misericórdia saem da cruz, com as mesmas cores e formas da pintura “Jesus confio em Ti”, referente à aparição de Jesus à Santa Faustina Kowalska.

O logotipo foi criado por Monika Rybczynska, uma jovem polaca de 28 anos, licenciada em ciências da comunicação pela Universidade de Varsóvia. Como curiosidade destacamos que o esboço deste logo foi desenhado por esta jovem no Vaticano, nos dias da canonização de João Paulo II. Uma outra jovem polaca, especialista em desenho gráfico, Emilia Pyza, de 26 anos, colaborou na fase de aperfeiçoamento deste logotipo.

O grafismo do logo representa o formato geográfico da Polónia, com uma cruz que retrata Jesus Cristo, que é o centro do encontro. A cidade de Cracóvia é assinalada com um ponto circular que representa também os jovens.

O Padre João Chagas, de nacionalidade brasileira, trabalha no Conselho Pontifício para os Leigos e falou com o nosso colega da Rádio Vaticano Rafael Bellincanta, precisamente, sobre a escolha do logotipo da JMJ de Cracóvia. Ouça aqui as suas declarações.
Entretanto, a oração oficial da JMJ é composta por três partes: a primeira é a entrega de cada ser humano , sobretudo dos jovens, à Divina Misericórdia. Na segunda parte pede-se ao Senhor a graça de um coração misericordioso; finalmente na terceira parte é pedida a intercessão da Virgem Maria e também de S. João Paulo II, padroeiro das Jornadas Mundiais da Juventude. A JMJ Cracóvia terá lugar de 26 e 31 de julho de 2016. A chegada do Papa Francisco está prevista para o dia 28. (RS)

 

Radio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém