sexta-feira, 11 de abril de 2014

Virmond: Realiza Curso de Produção Aetesanal de Alimentos



O SENAR-PR em parceria com o CRAS e Prefeitura Municipal de Virmond, realizaram nos dias 09 e 10 de abril o curso de Produção Artesanal de Alimentos com poupas de frutas (Compotas).

As alunas aprenderam sobre os conceito de classificação das mesmas; períodos de safras das hortaliças no Paraná em especial em nosso Municipio; métodos de conservação: adição de soluto; exaustão, branqueamento; esterilização, pasteurização, desidratação, embalagens; e Medidas e receitas. O curso foi ministrado pelo professora Giovana Giarollo instrutora do SENAR, o curso teve duração de 16 horas e ao final as alunas receberam certificado além dos produtos fabricados no curso que também contou com a presença da Prefeita Lenita que na oportunidade comentou e explanou sobre este importante curso que as nossas produtoras e donas de casa fazem e com isso ganhando mais conhecimento deste importante setor que são as conpotas e rsalta sempre total apoio da administração finaliza a prefeita.

Ainda neste ano estão previstos varios cursos e que vao levar conhecimentos as agricultoras em diverssos seguimentos culinarios.

Estes cursos fazem parte do planejamento estratégico do CRAS, através do PAIF (Programa de Atenção Integral à Familia) que realiza grupos quinzenais com famílias em situação de vulnerabilidade social com a finalidade de fortalecer vínculos familiares e melhorar a qualidade de vida das famílias. Os cursos também são oferecidos para as famílias residentes na zona rural do município como também e´o caso aqui de Virmond.

Elesandro Simione



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém