quarta-feira, 9 de abril de 2014

V ENCONTRO DAS INSPEÇÕES SANITÁRIAS E II ENCONTRO DE SAÚDE PÚBLICA DO ESTADO DO PARANÁ




Dias 10 e 11 de abril de 2014 acontecerá em Guarapuava, o V Encontro Estadual das Inspeções Sanitárias e II Encontro de Saúde Pública do Paraná, comemorativo aos 8 anos do primeiro encontro e 39 anos de fundação do núcleo de médicos veterinários do centro oeste,sendo estimado um público de 400 participantes.

A Sociedade Paranaense de Medicina Veterinária- Núcleo Centro-Oeste é uma entidade da classe Médico Veterinária, que tem entre outras finalidades congregar seus associados e promover eventos científicos ligados a área para aperfeiçoamento dos profissionais. Foi fundada em 25 de abril de 1975, no Parque de Exposições Lacerda Wernerck, na cidade de Guarapuava-PR, sua sede até hoje. Desde sua criação tem promovido eventos, reuniões e treinamentos para profissionais médicos veterinários em diversas áreas.

O I Encontro das Inspeções Sanitárias,nasceu após discussões sobre a falta de harmonização dos serviços de inspeção dos municípios e dificuldades de participação dos profissionais da região em eventos nacionais para capacitação, surgindo a idéia de realizar um Encontro Estadual das Inspeções Sanitárias, trazendo temas nacionais para mais perto dos profissionais do Estado. O I Encontro foi realizado em maio de 2006 procurando congregar as Inspeções Sanitárias Federal, Estadual e Municipais, Vigilâncias Sanitárias e Responsáveis Técnicos das empresas de Produtos de Origem Animal.O evento em sua primeira edição reuniu 250 participantes de todo o Estado, mostrando claramente a necessidade de trabalhar a educação continuada.



A partir de então o encontro tem sido realizado bianualmente, sendo aberto a todas as profissões que trabalham na área, e devido a grande participação de profissionais lotados nas vigilâncias sanitárias municipais, na última edição foi incluído o I Encontro de Saúde Pública ,aumentando o leque de discussões . A média de público de cada evento foi 300 participantes do Paraná e Estados vizinhos como Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O sucesso do encontro tem aumentado, tendo sido inclusive matéria da Revista Nacional da Carne em abril de 2010.

Sempre contando com parcerias como Conselho de Medicina Veterinária,Universidades, Secretarias e Órgãos de Estado,MAPA, FAEP, Sindicato Rural de Guarapuava , empresas e imprensa, temos buscado com este evento a atualização dos profissionais ligados à empresas do ramo de processamento de produtos de origem animal, vigilâncias sanitárias e inspeções oportunizando aos mesmos discussão de temas atuais e acesso a grandes profissionais da área que atuam no Brasil, sempre com a finalidade de salvaguardar a segurança alimentar e saúde pública e garantir à população acesso a alimentos saudáveis.

Os temas e programação estão no folder em anexo. Todas as informações inclusive quanto a inscrições e local do evento serão divulgadas pelo site www.nucleovetguarapuava.com.br
                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém