quinta-feira, 24 de abril de 2014

Policia fecha cerco e prende segundo assaltante de posto


Foi preso no começo da tarde desta quarta-feira (23/04), o segundo suspeito de participar do assalto contra o proprietário do Posto Iguaçu no trevo da BR-158 com a Rua Santana em Laranjeiras do Sul.

Sidnei dos Santos Chagas, 33 anos, estava foragido desde ontem (terça), quando trocou tiros com a PM/Policia Militar de Marquinho durante a fuga, sendo que seu comparsa Acácio Paranhos da Silva, 44 anos, foi ferido com um disparo na perna durante o revide policial e acabou preso.

Chagas, estava escondido no interior de Marquinho, e nesta manhã, tentou roubar um veículo em uma propriedade rural, quando o agriculto Francisco Geraldo Amâncio reagiu e acabou ferido na região do tórax com um tiro disparado pelo assaltante.

De acordo com a polícia pode haver um terceiro elemento que foi citado por Chagas, como "Gordinho", este participou da ação criminosa informando os bandidos sobre a rotina dos empresários e a movimentação de dinheiro no posto.

Sidnei Chagas mora em Guarapuava ficará agora à disposição da Justiça laranjeirense, devendo responder por assalto e tentativa de homicídio.

A resposta das policiais Civil e Militar de Laranjeiras do Sul e Marquinho, para comunidade foi imediata, tendo em vista que a ação criminosa praticada pelo bando foi desmantelada em menos de 24 horas.

O delegado chefe da 2ª SDP, Adriano Chohfi, disse que união entre as duas forças policiais (civil e militar) foi preponderante na captura desse elemento que é tido como de alta periculosidade.

Sargento Edson Zaleski, comandante do DPM/Destacamento da Policia Militar em Marquinho, frisou que a participação da comunidade com informações precisas do paradeiro de Chagas foi fundamental conclusão do trabalho.



Notícia publicada em 23/04/2014 - 18:29 - Autor: Miguel Angelo Siejka
NP  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém