segunda-feira, 7 de abril de 2014

No Dia Mundial da Saúde, Comissão apresenta situação dos hospitais públicos do Brasil

 
Para marcar a passagem do Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, o Conselho Federal de Medicina (CFM), a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados (CDHM) e demais entidades ligadas à saúde apresentarão à imprensa nesta segunda-feira, às 14h, o relatório final sobre a situação  da assistência oferecida à população nos principais hospitais públicos de urgência e emergência do país. Na oportunidade, será lançada ainda a campanha publicitária do CFM para 2014, elaborada a partir da visão dos médicos sobre distorções da rede pública. 

Serão detalhadas as informações coletadas em oito hospitais de urgências médicas do SUS no estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Rondônia, Pará, Distrito Federal, Rio Grande do Sul e Mato Grosso. As visitas a estas unidades foram organizadas pela CDHM e contaram com o apoio de Conselhos e Sindicatos de profissionais da saúde, Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

MOBILIZAÇÕES – Representantes do CFM estarão ainda à disposição da imprensa para avaliar os protestos da categoria nos estados, previstos para acontecer a partir de 7 de abril. O movimento se desdobrará em atividades que denunciarão abusos e omissões que afetam tanto a rede pública quanto suplementar de atendimento.


Assessoria de imprensa do CFM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém