quinta-feira, 24 de abril de 2014

Governo fará o que for possível para atender demandas do magistério



Publicado em 23/04/2014 20:03
O governador Beto Richa recebeu nesta quarta-feira (23/04), no Palácio Iguaçu, representantes do sindicato de professores da rede estadual e disse que o Governo do Estado fará tudo que estiver ao seu alcance para atender as reivindicações da categoria. “Sabemos da importância da educação para a sociedade, e ela continuará sendo tratada com prioridade, como sempre foi desde o início do nosso governo”, destacou.

No encontro foi acordado que o governo fará análise financeira e legal de seis itens da pauta apresentada pelo sindicato dos professores e uma nova reunião de negociações foi marcada para esta quinta-feira (24). “Avançamos e estamos construindo juntos soluções que atendam as duas partes, governo e professores”, disse o secretário da Educação, Paulo Schmidt.

A pauta de discussões foi resumida às seguintes questões: piso salarial, progressões e promoções, o restante de 30 minutos da hora-atividade além dos 30% já implantados, o auxílio transporte, o aumento salarial para funcionários e o pagamento do profissional contratado pelo Processo de Seleção Simplificado (PSS) pela habilitação.

O Governo do Paraná tem feito todo o esforço para cumprir com uma agenda junto aos professores e aos servidores da Educação, fazendo com que a valorização aconteça, tanto na questão salarial, quanto na jornada de trabalho. “O dialogo é permanente, pois entendemos que a educação é uma agenda que nunca se esgota, mas temos responsabilidades fiscal e legal, por ser um ano de eleições, que precisamos respeitar”, disse o secretário Paulo Schmidt.

Durante o encontro a APP-Sindicato reconheceu avanços concedidos ao magistério pelo governo Beto Richa. “O piso salarial do professor já foi alcançado no Paraná desde o ano passado”, disse Marlei Fernandes de Carvalho, presidente da APP Sindicato. “Este governo passou a respeitar o piso. Antes, o Estado não respeitava”, completou o deputado estadual Professor Lemos.

A reunião contou ainda com a presença do vice-governador Flávio Arns, dos secretários de Estado da Fazenda, Luiz Eduardo Sebastani; da Administração e Previdência, Dinorah Portugal Nogara; e da Casa Civil, Cezar Silvestri, além do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni, e do líder do governo no legislativo, deputado Ademar Traiano.

AEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém