quarta-feira, 2 de abril de 2014

Cantagalo: Inicio do Prazo para Alistamento Militar


Nascidos em 96: Iniciado prazo para alistamento
Em 02 de abril de 2014

Os jovens nascidos em 1996, que tenham ou que completam 18 anos neste ano devem comparecer na Junta Militar, localizada na Prefeitura Municipal de Cantagalo, até o dia 27 de junho para fazer o alistamento. Ao realizar o alistamento, é entregue aos jovens o Certificado de Alistamento Militar (CAM), documento que serve como prova dos cumprimentos das obrigações no que diz respeito ao Serviço Militar.

O CAM será substituído pelo Certificado de Isenção, Certificado de Dispensa ou Certificado de Reservista, a depender da seleção ou não do cidadão para prestar serviços às Forças Armadas. Esses documentos são de extrema importância, pois o cidadão que estiver em dívida com o Serviço Militar fica impossibilitado de, por exemplo, prestar concurso público, ser matriculado em universidades ou tirar passaportes.

O alistamento é a primeira etapa da prestação de Serviço Militar, seguido da seleção, incorporação e o licenciamento. Para se alistar é necessário levar uma foto 3x4 e a Certidão de Nascimento. A Junta Militar atende das 8:00 às 11:30 e das 13:00 às 17:30. Conforme o secretário Savério Ravadelli é importante não deixar o alistamento para a última hora. "O prazo é 27 de junho, mas se todos deixarem para o limite de prazo, haverá filas", orienta.


Camille Prestes de Oliveira
Assessoria de Imprensa - Prefeitura Municipal de Cantagalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém