sexta-feira, 22 de março de 2013

UFFS - Campus Laranjeiras do Sul e entidades da região debatem ações para o desenvolvimento da piscicultura




Docentes dos cursos de Engenharia de Aquicultura e Ciências Econômicas da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul reuniram-se, nesta sexta-feira (22), com representantes da União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes), Associação Comercial e Empresarial de Laranjeiras do Sul (Acils), Fundação Rureco, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e prefeituras de Nova Laranjeiras e Laranjeiras do Sul.

O encontro teve como objetivo a elaboração de ações para o desenvolvimento da piscicultura na região da Catuquiriguaçu. “Todas as entidades presentes estão interessadas em alavancar a piscicultura na região e o nosso plano de desenvolvimento envolve, principalmente, o trabalho em tanques escavados. A ideia é implantar toda a cadeia produtiva, desde a produção de carne até a comercialização”, explica a professora Betina Muelbert.

A professora ressalta que a UFFS tem papel importante no projeto. “A universidade irá trabalhar nas ações de pesquisa, na definição de espécies e de sistemas produtivos que são mais propícios para a região, na formação de profissionais que possam atuar nessas atividades e fará todo um acompanhamento da parte técnica”.

Além de Betina, participaram da reunião os professores Marcos Weingartner, Maude Regina de Borba, Jorge Parra e Tiago da Costa.

Assessoria de Comunicacao - Laranjeiras do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém