sexta-feira, 22 de março de 2013

PSDB cobra explicações de Lula sobre viagens ao exterior





Não satisfeito de interferir na gestão de sua sucessora Dilma Rousseff - atuando como uma espécie de presidente adjunto, como bem definiu recentemente o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso - o ex-presidente Lula surpreende o país com a revelação de que metade de suas viagens ao exterior foi financiada por empreiteiras.

Para que não pairem dúvidas sobre o tipo de interesses que estariam levando empreiteiras a custear essas viagens internacionais, o ex-presidente Lula deve vir a público esclarecer os motivos o que levaram a aceitar essa oferta tão generosa.

Um comportamento, aliás, incompatível com a conduta que um ex-presidente da República deveria manter, sobretudo quando este ainda exerce grande influência sobre o atual governo.

O Brasil aguarda que o ex-presidente Lula revele qual a remuneração que recebeu para fazer lobby em favor de empreiteiras brasileiras, conforme atestam documentos oficiais emitidos pelo Itamaraty.

Os brasileiros merecem uma explicação sobre o comportamento do ex-presidente, que parece estar confundindo os interesses da Nação com os das empresas que estão financiando suas atividades.

No Brasil, essas empresas de construção pesada costumam ter centenas de contratos com o governo federal, e este, por sua vez, financia algumas delas em projetos no exterior.

Brasília, 22 de março de 2013
Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB
tucano@psdb.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém