domingo, 3 de março de 2013

O SENADO DEVE VOTAR NA SEMANA QUE VEM A MEDIDA QUE ASSEGURA MAIS DINHEIRO PARA A EDUCAÇÃO.




TAMBÉM NA PAUTA ESTÁ O PROJETO QUE CRIA AS SESSÕES DE DEBATES TEMÁTICOS NO SENADO. REPÓRTER LARISSA BORTONI.

TÉC: A Medida Provisória 588 autoriza o governo federal a destinar um bilhão e seiscentos e oitenta milhões de reais para ser aplicado no Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies. O senador Romero Jucá, do PMDB de Roraima, explicou que a proposta visa fortalecer a educação superior.

(ROMERO) É o fundo que atende a educação. Nós temos que investir na educação. O Fies é um instrumento que dá a oportunidade a brasileiros e brasileiras de estudarem, portanto, tem toda a prioridade do governo e também do Congresso.

(REPÓRTER) Os senadores também devem votar o projeto que institui as sessões de debates temáticos no Senado Federal. Para o senador Aécio Neves, do PSDB de Minas Gerais, é importante o Senado aprofundar o debate sobre grandes temas nacionais.

(AÉCIO NEVES) Que nós pudéssemos permitir o reencontro do plenário com temas que sejam reais e de preocupação efetiva da sociedade brasileira.

(REPÓRTER) Ainda há a possibilidade de os senadores votarem uma mudança no regimento interno para que os dirigentes das agências reguladoras venham, uma vez ao ano, à Casa para prestar contas de suas atividades.

Larissa Bortoni.
Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém