sexta-feira, 22 de março de 2013

No aniversário de Curitiba Renault presenteia capital paranaense com exposição cultural




Em homenagem à cidade de Curitiba, que está comemorando 320 anos no dia 29 de março, a Renault preparou um presente especial: a Exposição Povos de Curitiba, que conta a história e origem da cidade, primeiros habitantes e colonizadores, com suas influências e contribuições que até hoje são vistas em sua arquitetura e cultura.

O conteúdo da Exposição foi idealizado e desenvolvido pelo jornalista e escritor Eduardo Fenianos, mais conhecido como Urbenauta. Fenianos viaja por cidades de todo o Brasil estudando e registrando características locais e já escreveu 3 livros dedicados ao Paraná.

A exposição foi preparada com totens estáticos e um televisor de LED de 46’’, para apresentação de vídeos. A mostra conta a origem do povo curitibano, destacando as suas contribuições para a formação da cidade. Curitiba possui características de formação étnica muito peculiar, o que demonstra desde cedo a sua vocação cosmopolita: fazem parte da sua formação índios, portugueses, espanhóis, africanos, alemães, franceses, poloneses, italianos, ucranianos, japoneses, gregos e povos do Oriente Médio (judeus, libaneses, sírios, turcos).

Essa diversidade cultural é, certamente, a base para o dinamismo social, cultural e empresarial que caracterizam a cidade, hoje reconhecida como uma referência em soluções urbanísticas e preservação ambiental no Brasil e no mundo, bem como por sua pujança econômica.

EXPOSIÇÃO POVOS DE CURITIBA

Local: Expo Renault Barigui - Br 277, km zero, Bairro Santo Inácio
Data: de 23 a 31 de março, das 10h às 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém