segunda-feira, 18 de março de 2013

Rossoni destaca ações do Governo do Estado na área da segurança pública


Foto: Nani Gois (Alep/ crédito obrigatório)

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), destacou as medidas que vem sendo adotadas pelo Governo do Estado na área da segurança pública, em especial o melhor aparelhamento das polícias Militar e Civil, o aumento do efetivo policial e os avanços nas políticas de proteção, com ações como a instalação das Unidades Paraná Seguro (UPS), já em funcionamento, e a implantação da nova tabela de subsídios salariais, a segunda maior do Brasil. E a partir desta sexta-feira (15) o Governo do Estado também abre inscrições para o concurso para a seleção de 26 novos delegados de polícia de classe inicial, que acontece no dia 5 de maio.

Com mais essa medida, analisa o chefe do Legislativo, haverá um importante reforço nas ações de segurança dos paranaenses, setor que enfrenta problemas históricos de gestão. “Temos que fazer o devido reconhecimento da atuação do Poder Executivo. Estas medidas são positivas para a população e mostram a sensibilidade da administração e o imperativo de ações para enfrentar os problemas na segurança”, disse Rossoni.

O reforço de mais policias nas comarcas, principalmente de delegados, preenche também distorções e demandas da corporação, que muitas vezes coloca homens para assumir ou responder por funções além das capacidades da estrutura material e de pessoal. “Segurança é prioridade. E temos acompanhado de perto estas ações. Os Poderes precisam estabelecer uma sintonia para corresponder às expectativas da sociedade. E nos somamos ao Executivo porque os avanços e intervenções vão beneficiar municípios que sequer têm delegados”, afirmou o presidente.
 
 Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém