sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Seis novos promotores substitutos são empossados


Desses, dois foram designados para comarcas do Sudoeste (Dois Vizinhos e Realeza).





Novos promotores tomaram posse no dia 26, segunda-feira.

Seis novos promotores substitutos foram empossados na tarde de segunda-feira (26/11), em solenidade realizada no auditório da sede do MP-PR em Curitiba. Iniciam carreira na Instituição Sidiklei Rosolen de Oliveira, Conrado Porto Vieira Bertolucci, Raphael Fleury Rocha, Marina Calille Sanches, Guilherme de Barros Perini, Rafael Dopico da Silva.

Compuseram a mesa, além do procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacoia, os sub-procuradores-gerais de Justiça para Assuntos Jurídicos, Administrativos e de Planejamento Institucional, procuradores de Justiça Samia Saad Galotti Bonavides, José Deliberador Neto e Bruno Sérgio Galatti; o subcorregedor-geral do MP-PR, Geraldo da Rocha Santos, o presidente da OAB-PR, José Lúcio Glomb, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Noeval de Quadros, e o presidente da APMP, procurador de Justiça Vanderlei Carvalho da Silva.

O procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacoia, deu as boas-vindas aos novos integrantes da Instituição e destacou que o MP-PR é composto por várias gerações de promotores e procuradores de Justiça, mas todos com um só ideal: servir a sociedade do Paraná. "O entusiasmo dos jovens nos renova. Vemos o quanto a sociedade brasileira se modificou pelo forte trabalho do Ministério Público", destacou o procurador-geral.

Sidiklei Rosolen de Oliveira discursou em nome dos empossados. O promotor substituto frisou o papel de guardiões da sociedade destinado a todos os membros da Instituição e o objetivo dos empossados de atuarem como verdadeiros agentes de transformação social.

Em nome da Associação Paranaense do Ministério Público (APMP), o promotor de Justiça Marcelo Balzer Correia, ressaltou o apoio da família como alicerce da vida profissional, pontuando o relevante papel do Ministério Público, sobretudo como instrumento para coibir abusos de poder.

Os novos promotores substitutos iniciam carreira, respectivamente: Sidiklei Rosolen de Oliveira, em Loanda; Conrado Porto Vieira Bertolucci (Lapa), Raphael Fleury Rocha (Medianeira), Marina Calille Sanches (Jandaia do Sul), Guilherme de Barros Perini (Dois Vizinhos) e Rafael Dopico da Silva (Realeza).

Fonte: MP/PR

Via: NP

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Goioxim: Ciclistas Pedalaram 18 Quilômetros Neste Domingo 25





Á Paroquia São Sebastião promoveu o 6º passeio ciclístico evento que acontece todo ano.


Saíram em pedaladas de frente da Paróquia São Sebastião, após a celebração da Santa missa e benção dos ciclistas, às 8:00 hrs, deste Domingo (25) percorrendo um trecho de 18 quilômetros pela PR 364 sentido à Comunidade Nossa Senhora Aparecida, (Linha progresso).

Cerca de 50 ciclistas e varias outras pessoas caminhando, de carro e de ônibus. Contou-se com apoio da prefeitura municipal que disponibizou  ambulância, alem de outros como o Sr Albino Iargas e o João Carlos que contribuirão para o transporte das bicicletas na volta e para aqueles que não conseguiam completar o percurso.

A chegada dos ciclistas na comunidade Nossa Senhora Aparecida, aconteceu por volta das 12:20 hrs, os quais foram recepcionados com almoço.
Na parte da tarde houve jogo de futebol, e teatro apresentado pelos jovens, sorteio de brindes, entre outras atividades.
Encerramento com lanche oferecido pela comunidade, o retorno aconteceu no final da tarde.




Informações e fotos: Padre Erico

Goioxim: A Paroquia São Sebastião Promoveu Torneio da Catequese





Neste Sábado 24 a Paroquia São Sebastião de Goioxim, promoveu um torneio de futsal com alunos da catequese de todo Município, O evento aconteceu no ginásio Municipal.

08 times feminino e 13 masculino abrilhantaram a tarde.
Parabéns aos organizadores Padres Catequistas e alunos pela iniciativa.




Informações e fotos: Asseçoria Paroquial

Canta Galo: Asalto a Agencia Bancaria


Às 14h00min, uma equipe de policiais militares deslocou até uma agência bancária do município, onde a
solicitante (funcionária de uma agência de monitoramento) relatou que havia um disparo de pânico.

Com a chegada da equipe, uma das funcionárias relatou que um homem aparentando ter 35 anos de idade,
1.80m, trajando calça jeans e camisa cinza, usando cavanhaque e portando uma pistola preta, adentrou a
agência pela porta giratória, colocou um capuz preto dando voz de assalto, pegou o dinheiro do caixa e
mandou abrir o cofre, o qual foi aberto por outro funcionário. 

Após pegar o dinheiro do cofre colocou-o
numa bolsa preta, e mandou os funcionários ficarem na sala onde fica o cofre por 10 minutos. Após este
período, os funcionários saíram e acionaram a empresa de monitoramento. No momento do roubo
estavam no interior dois clientes e os funcionários. 

Quando as equipes estavam no interior da agência, os
policiais foram informados que um indivíduo com as mesmas características estava tentando adentrar em
outra agência no município de Virmond, de imediato foi deslocado ao local, sendo que em contato com
funcionários estes relataram que tal pessoa não adentrou a agência em virtude da porta giratória, porém
após três tentativas desistiu, e evadiu-se a pé, possuía as mesmas características.

Foi realizado patrulhamentos, não sendo logrado êxito na localização do autor.

Setor de Comunicação Social / NLG

Cantagalo:Prefeito Orlando Dalastra entregou caminhão coleto de lixo ao município





O Prefeito Orlando Dalastra repassou para a população de Cantagalo um caminhão eco coletor compactador de lixo no valor de R$: 208.000.00 (duzentos e oito mil reais) emenda parlamentar do Deputado Alfredo Kaefer, o projeto desenvolvido pela Secretaría do Meio Ambiente através da funasa teve uma contrapartida de apenas R$: 8.000.00 para o Municipio, o restante do projeto a fundo perdido.

Foi viabilizado também os uniformes dos garis e equipamentos pertinentes a segurança para a coleta do lixo, os quais foram entregues pela Secretária Sandra Mara Walendorff e pelo Prefeito Orlando Dallastra, no dia 1º de novembro de 2012, nosso objetivo é otimizar o serviço da coleta e melhorar significativamente os trabalhos do urbanismo.

Demais trabalhos da Secretaría poderão ser acompanhados pela página da Secretaría no seguinte endereço do facebook: secretaria municipal de meio ambiente e recursos hídricos de Cantagalo. Nesta página está aberto o Concurso BELEZAS NATURAIS DE CANTAGALO Na qual está aberta a catalogação de lugares diferentes e bonitos de nosso Município e região os quais serão divulgados na página. Fotos poderão ser enviadas para o seguinte email: meioambientecantagalo@yahoo.com.br com o nome do proprietário e a localização, estaremos mostrando e divulgando nossas riquezas locais.

Postado por OLHO ABERTO PARANA

Porto Barreiro:Sem transição Prefeita eleita assumirá sem nomear secretários




Sem período de transição de Governo, a Prefeita eleita Marinês Crotti assumirá o mandato em janeiro sem nomear os Secretários, a princípio assume a Prefeitura somente com contadores e uma equipe de Assessoria Jurídica, devendo ainda ser implantada a maior auditoria em contas públicas de Porto Barreiro e da Cantu, depois de todos esses levantamentos feito Marinês Crotti anunciará o Secretariado.

Foto:Prefeita eleita Marinês Crotti ladeada ao Governador Beto Richa.

Postado por OLHO ABERTO PARANA

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Datada a diplomação dos prefeitos da 44ª Zona Eleitoral de Guarapuava




A diplomação dos prefeitos e vereadores eleitos que integram a 44a. Zona Eleitoral de Guarapuava será no dia 17 de dezembro, segundo João Ricardo Americano, em quatro horários diferenciados. A solenidade acontecerá no Fórum Eleitoral de Guarapuava e será presidida pela juíza Carmem Mondin.

O primeiro horário de diplomação será de Marcos Seguro, o vice Carlinhos Schneider e vereadores eleitos pelo município de Turvo, das 9 horas às 11 horas. Logo após, das 11 horas às 13 horas, será a vez do prefeito Gelson Costa, de Candói, o vice Jeferson Morandi e vereadores.

No terceiro horário, das 15 horas às 17 horas serão diplomados, o prefeito Laureci Miranda, o vice Antonio Alberto Ferreira Ribas e vereadores de Campina do Simão.

E por último, às 17 horas inicia a diplomação do prefeito Neri Quatrin, do vice Jaime Bizarra e vereadores de Foz do Jordão.

Fonte: Guara Noticias

Windows 8 vende 40 milhões de cópias ao redor do mundo


Windows 8 estaria à frente do 7 em atualizações

Windows 8 vende 40 milhões de cópias ao redor do mundo veja mais..

Goioxim: A Paroquia São Sebastião Promoveu Torneio da Catequese




Neste Sábado 24 a Paroquia São Sebastião de Goioxim, promoveu um torneio de futsal com alunos da catequese de todo Município, O evento aconteceu no ginásio Municipal.

08 times feminino e 13 masculino abrilhantaram a tarde.
Parabéns aos organizadores Padres Catequistas e alunos pela iniciativa.




Informações e fotos: Asseçoria Paroquial

Vencedores do Festival Das Santas Missões Populares Vão a Final




Acontecera no dia 9 de dezembro a final do festival das Santas Missões Populares, a partir das 8:30 hrs, Na Catedral Nsa. de Belem. No qual encontra- se 2 vencedores, em nível municipal onde todos concorreram. 

Já em nível de diocese são 4 decanatos, onde são 10 candidatos selecionados por decanato.
A final contara com 40 participantes dos 4 decanatos, onde serão escolhidas 20 musicas para gravar o CD das Santas Missões da diocese de Guarapuava.

Imformações: Silvane

Motorista morre após acidente com caminhão sem freio no centro de Guarapuava






Um acidente com um caminhão de bebidas sem freio vitimou uma pessoa na tarde desta terça feira (27), no centro de Guarapuava. O caminhão realizava uma entrega em um hotel na Rua Carlita G. Pupo quando perdeu o freio, o motorista ainda cruzou as Ruas Capitão Rocha e Saldanha Marinho antes de invadir um terreno e bater em algumas arvores.

Segundo testemunhas, o caminhão desceu a rua em alta velocidade, atingiu um carro VW/ Apollo de placas MAH 1800 que estava no local e derrubou várias caixas de bebidas por toda a rua, deixando um rastro de destruição.

O motorista do caminhão de placas AHW-3465 morreu na hora. A Policia Militar e o Corpo de Bombeiros estão no local aguardando a pericia para identificação do corpo.

Via: RSN

Primeiro aniversário do PSD é comemorado




Por ocasião de seu primeiro aniversário, o Partido Social Democrático (PSD) foi homenageado nesta terça-feira (27) em sessão solene da Câmara dos Deputados. Presidida pela vice-presidente da Casa, deputada Rose de Freitas, a sessão contou não só com a presença de deputados e senadores, mas também com a de importantes figuras políticas do partido como seu presidente nacional, Gilberto Kassab, além de outros prefeitos, vereadores, e apoiadores do partido.

Segundo o Presidente do partido no Paraná, deputado Eduardo Sciarra, “O PSD nasceu robusto, detentor da terceira maior bancada na Câmara dos Deputados, e com menos de um ano enfrentou uma série de empecilhos para conquistar seu espaço, vitorioso em todas as batalhas, também teve excelente desempenho nas urnas, ficando cada vez mais fortalecido”.

Quarta maior força política do País, o PSD conta com 55 deputados federais, dois governadores, dois senadores, seis vice-governadores e 109 deputados estaduais. E, nas eleições de outubro, elegeu 498 prefeitos e quase 5 mil vereadores.

No estado do Paraná, foram 36 prefeitos eleitos, 35 vice-prefeitos e 294 vereadores. Com esse resultado, irá administrar o terceiro maior bolo de orçamentos municipais do estado a partir do próximo ano, gerindo R$ 1,5 bilhão nas prefeituras conquistadas. “Em um ano conseguimos ultrapassar legendas tradicionais e melhores estruturadas”, afirmou Sciarra.

SESSÃO SOLENE A mesa da sessão solene foi composta pelo Líder do PSD na Câmara, o deputado Guilherme Campos (SP), pelo presidente nacional do partido e prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, os Senadores Marco Antonio Costa (TO) e Sérgio Petecão (AC), além da Senadora licenciada, Kátia Abreu (TO) e da deputada federal Liliam Sá (RJ). Os deputados presentes relembraram os desafios, conquistas e vitórias de seu partido. O PSD também foi homenageado pelo líder do PMDB, deputado Henrique Eduardo Alves e, em nome do PV, pelo deputado Roberto de Lucena.

Com assessoria
Via: RSN

Richa interioriza governo para apoiar prefeitos eleitos


                                                                                                              

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Governo do Estado garante a Bernardo Carli construção de nova delegacia para a 14ª SDP, em Guarapuava






O deputado estadual Bernardo Ribas Carli recebeu a garantia do governo do Estado nesta terça-feira, 27 de novembro, de que será construída a nova sede da delegacia da 14ª Subdivisão Policial, em Guarapuava, no próximo ano. A afirmação foi feita pelo secretário de Estado da Segurança Pública, Cid Vasques, em reunião na Secretaria.

Conforme destacou o deputado, esta é uma reivindicação sua desde o ano passado. “Essa é uma necessidade importante do nosso município e pela qual tenho trabalhado insistentemente junto ao executivo estadual. Hoje saio feliz desta reunião, pois o governador Beto Richa entendeu a importância da solicitação e determinou que os investimentos sejam feitos”, disse Bernardo. “Uma nova sede vai oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais da segurança, além de melhorar o atendimento à população”, completou. A nova delegacia deverá ser sem carceragem.

O deputado também aproveitou a oportunidade para reforçar ao secretário de Estado o pedido de uma delegada para a Delegacia da Mulher de Guarapuava, que está sem profissional desde 2011. Vasques ressaltou que será realizado concurso público e assim que os profissionais puderem ser contratados, um deles será encaminhado para o município.

Assessoria de Comunicação 
Deputado Bernardo Ribas Carli

Assembleia inicia votação do Orçamento em tempo recorde







O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado Valdir Rossoni (PSDB), comemorou a inclusão do Orçamento do Estado para o exercício 2013 na sessão plenária desta quarta-feira (21). “Um belo trabalho da Comissão de Orçamento que, em tempo recorde, permitiu que a gente já pudesse votar o orçamento em primeira discussão.

A expectativa, seguindo o prazo regimental, é que na próxima semana a gente finalize o procedimento em plenário. Com isso, permitimos o melhor debate por parte dos deputados”, disse o deputado.Rossoni destacou o trabalho da Comissão de Orçamento da Casa, pela agilidade na finalização da proposta governamental. “Já em 2011 votamos a peça orçamentária sem afogadilho. E estamos repetindo o feito este ano, ainda mais cedo. 

É um recorde na Alep. Assim a Comissão permite aos parlamentares mais tempo para discutir a destinação dos recursos pelo Poder Executivo no próximo ano”, ressaltou.R$ 33 bilhõesO deputado comemorou, ainda, o aumento dos recursos no Orçamento do Estado para o ano que vem. “O Paraná terá R$ 6 bilhões a mais. O volume de recursos aumentou mais de 20%, de R$ 27 bilhões para R$ 33 bilhões. 

É o novo jeito de administrar do governador Beto Richa, que já adiantou que incrementará os investimentos em todos os municípios”, disse.O projeto do Orçamento do Estado para o exercício de 2013 foi aprovado, em primeiro turno, em forma de Emenda Substitutiva Geral, durante a sessão plenária de quarta-feira (21), e retorna a pauta, para a segunda votação na terça-feira (27).

PARA SABER MAIS, ACESSE:
http://www.valdirrossoni.com.br

Carteira de Habilitação será renovada automaticamente no Paraná





A partir do ano que vem, o processo de renovação da CNH não exigirá a ida dos motoristas ao Detran. Quando a CNH estiver para vencer, o motorista receberá pelos Correios um aviso e, depois de concluído o processo, receberá o documento em casa. A previsão é que o novo sistema esteja disponível no início de 2013. Ao reduzir o número de atendimentos nas unidades do Detran, o sistema agilizará ... leia mais 

AEN

Acidente na 277: camionete era furtada e uma das vitimas era foragida da Justiça




A outra vítima estava em liberdade condicional.



A investigação sobre o acidente que resultou na morte de duas pessoas na manhã de hoje (26), na BR 277, em Guarapuava, tomou novos rumos. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a camionete S10, com placas de São João Batista (SC), havia sido roubada nesta madrugada.

De acordo com a PRF, os dois estariam em fuga após o furto, seguindo rumo a Foz do Iguaçu, o que seria a justificativa para a alta velocidade do veículo no momento do choque contra o caminhão bi-trem.

O condutor da S10, Quelvin Junior dos Santos, de 19 anos, e o passageiro, Luismar de Souza Furchio, de 35 anos, morreram no local do acidente. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, um deles seria foragido da Justiça e o outro estaria em liberdade em regime condicional.

A PRF ainda aguarda o contato do proprietário do veículo, que deve dar mais detalhes sobre o roubo.


Via: RSN

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Goioxim: Ciclistas Pedalaram 18 Quilômetros Neste Domingo 25




Á Paroquia São Sebastião promoveu o 6º passeio ciclístico evento que acontece todo ano.


Saíram em pedaladas de frente da Paróquia São Sebastião, após a celebração da Santa missa e benção dos ciclistas, às 8:00 hrs, deste Domingo (25) percorrendo um trecho de 18 quilômetros pela PR 364 sentido à Comunidade Nossa Senhora Aparecida, (Linha progresso).

Cerca de 50 ciclistas e varias outras pessoas caminhando, de carro e de ônibus. Contou-se com apoio da prefeitura municipal que disponibizou  ambulância, alem de outros como o Sr Albino Iargas e o João Carlos que contribuirão para o transporte das bicicletas na volta e para aqueles que não conseguiam completar o percurso.

A chegada dos ciclistas na comunidade Nossa Senhora Aparecida, aconteceu por volta das 12:20 hrs, os quais foram recepcionados com almoço.
Na parte da tarde houve jogo de futebol, e teatro apresentado pelos jovens, sorteio de brindes, entre outras atividades.
Encerramento com lanche oferecido pela comunidade, o retorno aconteceu no final da tarde.




Informações e fotos: Padre Erico

Em dezembro, novas regras para carteira de motorista





Entra em vigor no próximo dia primeiro a nova sistemática de avaliação psicológica de candidatos à primeira habilitação ou mudança de categoria da carteira nacional de habilitação.

De agora em diante, será feita primeiramente a avaliação individual e depois a coletiva.

Ambas ocorrerão sempre no mesmo dia e não mais de forma separada, como era anteriormente, segundo explica o diretor-geral do Detran-Paraná , Marcos Traad.

Somente as pessoas aptas a dirigir após a avaliação de saúde física e mental poderão agendar as aulas para a prova de avaliação de conhecimentos sobre sinalização, legislação, direção defensiva e primeiros socorros.

Será também extinto o resultado denominado Necessita Nova Avaliação – NNA.
Agora, será dado um só resultado para as duas etapas da avaliação - individual e coletiva.
O candidato passará a ser considerado apto, inapto ou inapto temporário.

Via: Guaranoticias

Campina do Simão: Disparo de Arma de Fogo e Lesão Corporal





Uma equipe de policiais militares de serviço recebeu uma ligação, informando que pessoas estariam discutindo em via publica, e que no local um individuo estaria de posse de 1 espingarda e teria efetuado um disparo atingindo 2 pessoas com chumbo e que o mesmo abandonou em via publica o armamento, sendo 1 espingarda calibre 28, sem marca, com um cartucho deflagrado.

Evadiu-se do local, tomando rumo ignorado. A equipe fez a apreensão da espingarda, feito patrulhamento nas redondezas, mas não foi logrado êxito. As vitimas, sendo uma mulher e um homem, foram encaminhadas ao Posto de Saúde para receberem atendimento, juntamente com outro individuo, que estava com um corte na cabeça.

Guarapuava, 25 de novembro de 2012.
Setor de Comunicação Social/EFHM

TURVO LESÃO CORPORAL SEGUIDO DE MORTE
Por volta das 21h30min, uma equipe recebeu ligação de vizinhos que informaram que sua vizinha havia sido agredida pelo seu marido. A equipe deslocou até o local, sendo que a vítima já havia sido socorrida por terceiros e encaminhada ao hospital local.

Foi averiguado que a vítima fora atingida por arma branca (facão), tendo sofrido golpes produzido que atingiu a região do abdômen, tórax e braço esquerdo da mesma, sendo que o autor se tratava de seu convivente. 

A equipe fez buscas na residência da vítima e imediações, porém não obteve êxito em localizar o autor do delito. Por volta das 22h30min, um funcionário do Hospital entrou em contato com a equipe informando que a vítima não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito no hospital.

Guarapuava, 26 de novembro de 2012.
Setor de Comunicação Social/EFHM
16º BPM

domingo, 25 de novembro de 2012

Goioxim: 1º Fórun Regional Reune Associações e Autoridades Municipais e Estadual







A ACEG – Associação Comercial e Empresarial de Goioxim promoveu na noite desta quinta feira, dia 22 de novembro de 2012, o 1º Fórum Empresarial de Goioxim, evento que contou com a presença das ACE’s da região, além de várias autoridades, comerciantes e da sociedade Goioxinhense.


Cezinaldo Okonoski (ACEM), Luís Negrello (ACIAC), Celso Mereth (ACEG) e Osmar Matozzo (ACIP).

O evento organizado pela ACEG teve como tema o “Desenvolvimento Local”, contou com a participação do Deputado Estadual do PMDB Artagão Junior, além de representantes de outros deputados como a Deputada Luciana Rafagnain (PT) Nereu Moura (PMDB), os quais enviaram ofício de apoio à solicitação, o Deputado e Presidente da Assembleia Legislativa do Paraná Valdir Rossoni.



O presidente da ACEG, Sr. Celso José Mereth, em seu discurso, enfatizou a necessidade crescente de se melhorar o acesso entre Goioxim e a BR 277 por meio da PR 364 e também salientou a grande necessidade de uma ligação asfáltica entre o município de Goioxim e os vizinhos municípios de Cantagalo e Marquinho que também são cortados pela PR 364, visando assim avanços para o comércio local de todos os municípios, pois com uma ligação asfáltica de qualidade vários setores seriam beneficiados, principalmente o setor comercial.



Rrepresentado pelo vice-prefeito eleito do município de Marquinho, Sr. Meinaldo. Esteve presente no evento também o prefeito eleito do município de Campina do Simão, Loureci Miranda e seu vice Beto Ribas, além do Prefeito Eleito do Município de Goioxim Elias Schreiner e do atual prefeito Olivo Agostinho Calsa. Vereadores em exercício e vereadores que foram eleitos no pleito de 2012 do município de Goioxim também marcaram presença, também se fez presente no evento o vice-prefeito eleito do município de Palmital, Sr. João Sartori.

Destacou ainda o grande avanço para a saúde, com a ligação asfáltica entre o município de Goioxim e Cantagalo, já que a cidade de Cantagalo fica a 35 Kms do Município de Goioxim e conta com o Hospital e Maternidade Santo Antônio, hospital este que daria suporte à Emergências de média complexidade.

O deputado Artagão Junior, assumiu diante das autoridades presentes e da População Goioxinhense o compromisso de lutar na Assembleia Legislativa do Paraná, juntamente com os demais Deputados que receberam votos no município de Goioxim, por uma melhoria na ligação asfáltica do município, e também buscar a construção da ligação entre Goioxim, Cantagalo e Marquinho.


Dep. Estadual Artagão Júnior.

Os demais presidentes das ACES, Sr. Luís Negrello, da ACIAC de CANTAGALO, o Sr. Osmar Matozzo, da ACIP de PALMITAL e o Sr. Cezinaldo Okonoski, da ACEM de MARQUINHO também ressaltaram a importância de uma melhoria da infraestrutura da PR 364 e a melhoria da BR 158, entre as cidades de Laranjeiras do Sul e Palmital, a ACIAC trouxe também uma carta do presidente da COAMO, Sr. José Aroldo Galassini, se dizendo solidário e apoiando a mobilização das ACE’s da região, juntamente com um abaixo assinado e cartas dos empresários locais, que será anexado aos documentos que serão entregues aos órgãos competentes.





Ficou também acordado entre os presentes de que o 2º Fórum Empresarial Regional será na cidade de Palmital, no dia 21 de fevereiro de 2013, para analisar as medidas que forem realizadas até a data e rever demais assuntos que sejam para benefícios da nossa região.



A ACEG agradece a todos os presentes, presidentes das associações comerciais, Sr. Deputado Artagão Júnior, Sr. Olivo Agostinho Calsa, Sr. Laureci Miranda, Sr. Elias Schereiner, Sr. Meinaldo, o qual também representou o deputado Sr. Valdir Rossoni, Sr. João Sartori, Sr. Beto Ribas, empresários que se fizeram presentes, vereadores, professores e alunos do Colégio Estadual Dr. João Ferreira Neves, Sr. Daniel Cortez, representando a COAMO, padre Érico e Sr. Luís Ravanello Neto, o qual interviu junto ao Sr. Deputado Artagão Junior.


Empresários que estiveram presentes no evento

“O desenvolvimento local se dá com parcerias, unindo forças, juntos somos fortes, agradeço aos empresários que nos apoiaram e que estiveram prestigiando mais esta ação da nossa associação comercial, o sucesso é alcançado por aqueles que não deixam de tentar”. Disse Celso José Mereth, presidente da ACEG.

OBS: Não Percam Segunda 26 Reportagem com autoridades sobre o evento, na Radio Nativa Mix no Jornal as 11:00 Pela Neti radionativamixfm.no.comunidades.net

Matéria: Acessoaria de Imprensa da ACEG.
Fotos: Luiz Fernando Pellin.
Postagem: João Vilmar - Radio Nativa Mix

Guarapuava: Acidente entre carro e caminhão no Rio das Mortes deixa vitima fatal





Acidente aconteceu às 07h45 de hoje (24).

Um acidente entre um carro e um caminhão nas proximidades do Rio das Mortes, na BR 277, em Guarapuava, deixou uma vitima fatal na manhã de hoje (24).

De acordo com a Policia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu por voltas das 07h45, e envolveu o veículo VW Gol, placas ARB 8590, de Guarapuava, e um caminhão furgão, placas ATK 8194, também de Guarapuava. Conforme a PRF, o Gol seguia na direção Curitiba e acabou invadindo a pista, batendo de frente com o furgão que seguia no sentido a Guarapuava.

Após a colisão, o Gol pegou fogo. O motorista morreu preso às ferragens. Já o motorista do caminhão não se feriu.

O nome dos envolvidos ainda não foi liberado pela PRF, que continua prestando atendimento no local do acidente. A BR 277 está interditada no trecho do Rio das Mortes, com o trânsito seguindo lento através de um desvio. Há cerca de três quilômetros de fila de veículos no local.

Fonte: RSN

sábado, 24 de novembro de 2012

Campus Laranjeiras do Sul. Semana Acadêmica Integrada da UFFS – Começa na próxima segunda-feira (26)



Semana Acadêmica Integrada da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul começa na próxima segunda-feira (26)

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Laranjeiras do Sul realiza, de 26 a 29 de novembro, a I Semana Acadêmica Integrada. O evento contará com diversas palestras, minicursos e apresentações de trabalhos e é destinado a alunos, técnico-administrativos e professores do Campus Laranjeiras do Sul.

A programação foi dividida em duas etapas: a primeira engloba atividades gerais e a segunda tem ações específicas de cada curso.
Durante a parte geral do evento, além da realização de palestras, foi destinado espaço para estudantes dos cinco cursos do campus apresentarem trabalhos que não fizeram parte do II Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFFS (SEPE).

Já na parte específica, marcada para o dia 29, as atividades particulares de cada curso acontecerão simultaneamente. Apenas o curso de Licenciatura em Educação no Campo não realizará ações neste dia, já que os acadêmicos estão envolvidos no evento “II Seminário Estadual das Licenciaturas em Educação do Campo do Paraná / I Seminário da Licenciatura em Educação do Campo da Região Sul / I Encontro do PIBID/Diversidade”, que acontece até o próximo sábado (24).

Adolfo Vaz
Jornalista MTB 8432/PR
Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)
Campus Laranjeiras do Sul

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Goioxim: 1º Fórun Empresarial Desenvolvimento Local



A ACEG, Associação Comercial e Empresarial de Goioxim, promoveu o 1º Fórun Empresarial, Desenvolvimento local,  Dia 22 de Novembro 2012 as 19:00 horas no pavilhão da Igreja Matriz São Sebastião.

Varias autoridades, Presidentes das Associações,  ACEG Goioxim Celso Meiréthi, ACEM de Marquinho, Sezinaldo Okonoski, ACIP de Palmital, Osmar Matoso de Mélo, ACIAC de Canta Galo, Luiz Negrelo.

Autoridades Presente, Deputado Artagão Junior, Prefeito de Goioxim Olivo A. Calsa, Vice Prefeito de Campina do Simão Beto, Prefeito eleito de Goioxim Elias Chereiner, Prefeito eleito de Campina do Simão Laureci Miranda,Vice Prefeito eleito de Marquinho Meinaldo Padilha Schulter, Vice Prefeito de Palmital.

Também presente Empresários de Goioxim, Canta Galo, Marquinho e Campina do Simão, Alunos e Professores do Colégio Estadual Dr. João Ferreira Neves, Representantes da COAMO e demais.

Em breve maiores detalhes

Matéria e fotos: João Vilmar - Radio Nativa MIX

IRATI: Acidente entre caminhões e ônibus na 277 deixa três mortos



Notícia publicada em 22/11/2012 - 17:03 - Autor: Miguel Angelo Siejka

Créditos da Foto: Arnaldo Maciel/Folha de Irati


A BR 277 novamente é destaque nacional como cenário de mais uma tragédia envolvendo três caminhões e um ônibus da empresa Princesa dos Campos. O acidente aconteceu no KM 219 em Irati/PR.

Dados da PRF/Policia Rodoviária Federal três pessoas morreram e foram levadas ao IML de Ponta Grossa, sendo elas: Antonio Geovani Ezequiel, 40; Adriana Aparecida Ezequiel, 19 e Marcos José Gonçalves de 42 anos.

Antonio e Adriana Ezequiel estavam na carreta Scania placas de Cascavel, Marcos Gonçalves era motorista de um Ford/Cargo de Irati.

O motorista do ônibus, Paulo Sérgio Onorato, 30, ficou gravemente ferido. 35 passageiros que estavam no ônibus saíram ilesos.

No terceiro caminhão M. Benz, também de Cascavel estava José Bento de Souza, 65 , que teve ferimentos leves.
Via: Noticias Policiais

Goioxim: Passeio Ciclistico dia 25 de Novembro



Postagem:
Erico Gabriel Gurkowski

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Goioxim: Vencedora do Concurso Garota ACEG 2012


Fotos do 4º Baile da Garota ACEG de Goioxim PR. Matéria Completa no Link a baixo.



Fabiana Stronczek 3º, Paula Fernanda 1º e Ana Flavia Zampier 2º








Veja Matéria Completa do Evento Relacionado

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Deputado Bernardo Carli participa de solenidade em homenagem ao Dia do Policial Federal





O deputado estadual Bernardo Ribas Carli participou nesta terça-feira, 20 de novembro, da homenagem realizada pela Assembleia Legislativa do Paraná ao Dia do Policial Federal, comemorado oficialmente em 16 de novembro. A solenidade aconteceu durante a sessão plenária.

O superintendente da Polícia Federal no Paraná, delegado José Alberto de Freitas Iegas, e o presidente do Sindicato dos Policias Federais no Estado do Paraná (Sinpefe), Fernando Augusto Vicentine, participaram da solenidade, juntamente com diversos agentes da PF.

Para Bernardo Carli, trata-se de uma justa homenagem. “Os policiais federais são profissionais muito importantes na nossa sociedade, responsáveis pela ordem e pela segurança. Desempenham seu trabalho com bastante dedicação e por isso merecem este reconhecimento”, destacou o parlamentar.

Iegas agradeceu a homenagem e destacou a importância da parceria com o Legislativo também no diálogo administrativo e nas ações de combate à criminalidade. “O apoio da Assembleia é fundamental para que os pleitos da Polícia Federal sejam atendidos, para que tenhamos também melhores condições de trabalho. Temos várias ações em parceria com o Estado do Paraná e com vários municípios paranaenses no combate incansável à criminalidade”, disse o superintendente.

O presidente da Casa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), ressaltou a justa homenagem por parte do Legislativo estadual e o reconhecimento de todos os parlamentares na luta diária dos policiais federais em defesa dos interesses dos brasileiros. “É uma importante homenagem a esta corporação, que presta relevantes serviços à população, ao nosso Estado e ao país. Por isso o Legislativo concede esta honraria, sabendo que é justa, merecida, e mais do que isso, uma maneira de agradecer pelo comprometimento com as grandes causas nacionais”, destacou.

Assessoria de Comunicação
Deputado Bernardo Ribas Carli

Nota do PSDB em apoio ao STF







Com o julgamento do mensalão chegando à sua reta final, o PSDB vem a público para saudar o trabalho Supremo Tribunal Federal que, como bem ressaltou ontem o ministro Carlos Ayres Brito em sua despedida da presidência da Suprema Corte, está mudando a cultura do país, à luz da Constituição, garantindo que a lei seja aplicada a todos, mesmo que sejam ricos ou poderosos.

Para o PSDB, o Supremo Tribunal Federal vem cumprindo o seu papel e tem contribuído enormemente para o fortalecimento das nossas instituições e da democracia no Brasil.

O julgamento do mensalão honra as instituições brasileiras e aponta na direção de um país mais igual, no qual a impunidade não prevalece.

O PSDB reconhece o papel do STF e o apoia, em qualquer hipótese, no cumprimento de seu papel institucional.

Estaremos sempre ao lado daqueles que querem um Brasil mais transparente e sem privilégios.

Brasília, 15 de novembro de 2012
Deputado Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB

Assessoria: PSDB - Comissão Nacional

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Aeari recebe Prêmio CREA-PR de Qualidade categoria Liderança






Release

A Aeari (Associação dos Engenheiros Agrônomos da Região de Irati) recebeu o Prêmio CREA de Qualidade. A premiação foi conferida no 38º Encontro Paranaense de Entidades de Classe, em Foz do Iguaçu, nos dias 12 e 13 de novembro. A cerimônia fechou o V Ciclo do PCQ.

A Aeari recebeu o prêmio na categoria Destaque Liderança. O vencedor nessa modalidade é escolhido com base em critérios, como a capacidade de formação de novos líderes, o comprometimento pessoal dos dirigentes da associação e suas atuações decisivas em outras organizações civis. Mais nove entidades paranaenses receberam prêmios nas demais categorias. E houve ainda nove premiações concedidas àquelas que obtiveram melhor desempenho nas Regionais do CREA-PR.

“Este prêmio nos estimula a continuar a interagir com outras organizações na disseminação e atualização de valores e diretrizes, no empenho e na promoção da cultura da excelência em gestão”, diz o presidente da Aeari, engenheiro agrônomo Roberto Chueire Vieira.

Fundada em 1986 como um núcleo da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná, a Aeari tornou-se entidade regional em 1993, quando desmembrada da organização estadual. Desde então, congrega profissionais de 10 municípios: Fernandes Pinheiro, Guamiranga, Imbituva, Inácio Martins, Irati, Mallet, Prudentópolis, Rebouças, Rio Azul e Teixeira Soares.Tem por missão representar os interesses profissionais, orientada pelos princípios éticos e legais, comprometida com a qualidade e competência, valorizando talento, empreendedorismo e visando o contínuo aperfeiçoamento técnico dos associados.

Atualmente, a associação elabora programas e projetos relativos a meio ambiente, desenvolvimento econômico e social. Através do programa Campo Fácil, presta assessoria agronômica nas atividades desenvolvidas por agricultores familiares da região de Irati. O objetivo é melhorar a qualidade de vida desses agricultores, por meio do incremento na produtividade e renda, primando pela qualidade dos produtos, proteção ao meio ambiente, sempre em conformidade à legislação vigente.

Nos próximos dias, a entidade se reunirá com os prefeitos recém-eleitos em sua região de abrangência para apresentar-lhes a operacionalidade do convênio do programa Campo Fácil. “Colocaremos a associação à disposição para colaborar com as novas administrações”, ressalta Vieira.

Sugestão de legenda para a foto:

Da direita para a esquerda, gerente da Regional Guarapuava, Geraldo Canci; presidente da Aeari, Roberto Chueire; presidente do CREA-PR, Joel Krüger, ao lado de demais premiados e participantes da entrega do prêmio

João Quaquio - Jornalista
Imprensa – Básica Comunicações: Daniela